Ben Parker

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Tio Ben
parker earth 616 0001.jpg

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Amazing Fantasy #15 (agosto de 1962)
Criado por Stan Lee
Steve Ditko
Nome completo Benjamim Parker
Terra natal Brooklyn, Nova York
Parentesco Richard Parker (irmão falecido)
May Parker (esposa)
Peter Parker (sobrinho)
Situação presente Falecido
Causa Assassinado pelas mãos de um criminoso comum
Personagem de Homem-Aranha
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Tio Ben ou Benjamin Parker é um personagem fictício das histórias em quadrinhos da editora da Marvel Comics. Nela Tio Ben era o tio de Peter Parker, o futuro Homem-Aranha.

Irmão mais velho de Richard Parker, pai de Peter, ele e sua esposa, May, assumiram a tutela do pequeno Peter, quando Richard e sua esposa Mary faleceram num misterioso acidente de avião.

O Tio Ben foi assassinado pelas mãos de um criminoso comum, que Peter havia se recusado a prender logo após um assalto, depois de sair de um ginásio de luta (na versão original dos quadrinhos, de um estúdio de TV). Quando vê o tio baleado, Peter (como Homem-Aranha) persegue o bandido e o encontra encurralado pela polícia em um armazém abandonado. Ao tentar fugir do vingativo herói, o criminoso acaba caindo do prédio e morre. Ao ver melhor seu rosto, Peter o reconhece como o assaltante que deixara escapar e fica marcado pelo resto da vida por esse erro.

A tragédia fez Peter se lembrar de algo que seu tio lhe havia dito: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades! Este foi o sentimento de culpa, sentido por Peter.


Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Imagens e media no Commons