Donald Glover

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Donald Glover
Donald McKinley Glover
Nome completo Donald McKinley Glover
Outros nomes Childish Gambino
Nascimento 25 de Setembro de 1983 (31 anos)
Edwards Air Force Base, Califórnia,  Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Cidadania Americano
Ocupação Actor
Escritor
Humorista
Rapper
Cantor
Principais trabalhos 30 Rock
Community
Prémios Writers Guild of America Award
Escola/tradição Rockbridge Elementary School
DeKalb School of the Arts
Página oficial
http://www.iamdonald.com/
Referências e Notas de Rodapé

Donald McKinley Glover (25 de Setembro de 1983) é um actor, escritor, humorista, músico e rapper americano. Glover primeiro chamou a atenção por seu trabalho no grupo Derrick Comedy, e é mais conhecido por escrever para o seriado 30 Rock e pelo seu papel como Troy Barnes na série de comédia da NBC, Community. Ao contrário de um rumor persistente, ele não está relacionado com o actor Danny Glover. Em 2011, Glover assinou contrato com a Glassnote Records com o nome artístico de Childish Gambino, seu primeiro álbum de estúdio, Camp, foi lançado em 15 de novembro de 2011.

Inicio da vida e educação[editar | editar código-fonte]

Glover nasceu em 25 de setembro de 1983, em Edwards Air Force Base, Califórnia. Donald foi criado pelos seus pais como Testemunha de Jeová em Stone Mountain, na Geórgia. Além de um irmão e uma irmã, Glover cresceu ao lado de filhos adotivos de seus pais. Glover estudou na New York University, graduando-se em escrita dramática em 2006.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Glover é conhecido por seu trabalho no seriado Community da NBC com Joel McHale e Chevy Chase. Glover foi um escritor do The Daily Show em 2005, e da série 30 Rock 2006-2009, onde também teve uma aparição ocasional. Em 2008, surgiram rumores de que Glover iria entrar para o elenco de Saturday Night Live e que ele iria retratar o candidato presidencial Barack Obama. Glover negou os rumores em seu perfil no Facebook. Em maio de 2010, Glover iniciou uma campanha no Twitter para que ele pudesse fazer a audição para o papel de Peter Parker no próximo filme de O Incrível Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man), incentivando os seus seguidores para usar a hashtag "#donald4spiderman". A campanha, originalmente começou para ver o quão longe as redes sociais podem levar uma mensagem, rapidamente ganhou uma grande número de seguidores. O pedido de Glover para ser autorizado a audição para o papel foi apoiada pelo criador do Homem-Aranha Stan Lee.

Música[editar | editar código-fonte]

Donald Glover produz suas próprias músicas. Sua música tem o estilo eletrônico/remix e é muitas vezes é distribuída para download gratuito através de seu site oficial.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Notas
2006 Channel 101 Vários Filme para a Tv
2009 Mystery Team Jason Rodgers
2010 Robot Chicken: Star Wars Episode III Vários Voz
2011 Os Muppets Como um executivo
2013 The To Do List Adam

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.