Adventure Time

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde julho de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Adventure Time
Hora de Aventuras (PT)
Hora de Aventura (BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração Aprox. 12 min.
Criador(es) Pendleton Ward
País de origem EUA
Produção
Diretor(es) Patrick Mccotinga
Produtor(es) Kelly Crews
Pendleton Ward
Elenco Jeremy Shada
John DiMaggio
Hynden Walch
Tom Kenny
Olivia Olson
Pendleton Ward
Dee Bradley Baker
Tema de abertura "Adventure Time" de Pendleton Ward
Tema de
encerramento
"Island Song" de Ashley Eriksson
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos Cartoon Network
Transmissão original 5 de abril de 2010 -
Presente
Nº de temporadas 6
Nº de episódios 182 (Anexo:Lista de episódios de Adventure Time) (lista de episódios)

Adventure Time[1] (Hora da Aventura, no Brasil, e Hora de Aventuras em Portugal) é uma série de desenho animado estadunidense exibida pelo Cartoon Network e criada por Pendleton Ward, baseada no curta animado "Adventure Time", que era parte do spin-off Random! Cartoons da Frederator Studios para a Nickelodeon. Hora de Aventura estreou nos Estados Unidos em 5 de abril de 2010 e logo após, dia 8 de Agosto do mesmo ano no Brasil.[2] O episódio "Pânico na Festa do Pijama" foi transmitido como uma prévia dia 15 de julho para encerrar o bloco Hahaha. A série, até o momento, possui 182 episódios e 6 temporadas exibidas, a 5ª temporada foi exibida nos Estados Unidos desde novembro e no Brasil desde julho. A sexta temporada começou em Abril de 2014 e a sétima já está sendo produzida.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Finn (o garoto humano) e Jake (o cão) percorrem um continente fícticio chamado "Terra de Ooo" envolvendo-se em aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que precisam.

As histórias ocorrem neste mundo pós-apocalíptico depois de um grande e importante evento chamado "A Grande Guerra dos Cogumelos". Embora não seja explicitamente revelado (até a quinta temporada), acredita-se que a Terra de Ooo seja a Terra real, destruída após uma guerra nuclear, criando todas as criaturas que nela habitam (talvez por mutações genéticas provenientes da radiação). Vários episódios dão indícios disso: em diversos episódios podem ser vistos destroços de cidades e nos créditos iniciais, podemos ver ruínas e pilhas de entulhos que contêm coisas como carros, TVs, uma bomba nuclear não detonada e até armas clássicas como um machado e espadas em cima de árvores, no chão e próximo a bomba.

Em "Você de Verdade" quando Finn usa os óculos de Nerdicon, o planeta Terra pode ser brevemente visto do espaço, com um grande pedaço faltando, que provavelmente foi destruído na Grande Guerra dos Cogumelos. Vários cenários em diversos episódios se passam em lugares destruídos, "rios" de lixo e com criaturas modificadas. No decorrer das temporadas há várias referências literárias como aos livros de J.R.R. Tolkien, em vários episódios aparecem escritas de runas élficas além do fato do Rei Gelado dormir de olhos abertos.

No episódio "Me Lembro de Você" na 4º temporada, é revelado que Simon Petrikov (Rei Gelado, quando ainda era humano), salvou Marceline ainda criança, na "A Grande Guerra dos Cogumelos" e lhe deu o ursinho que se chama Hambo e aparece no episódio "Memória de Uma Memória" na 3ª temporada.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Finn

(voz de Jeremy Shada nos EUA, Luciano Monteiro no Brasil) - Finn é um garoto humano de 13 anos[3] que adora derrotar as forças do mal sendo ótimo em várias formas de combate. Já foi mostrado em alguns episódios que Finn tem habilidades ninjas. Finn se chamava Pen no episódio piloto (talvez em homenagem do seu criador Pendleton Ward) Usa uma espécie de gorro na cabeça auto-proclamado "Incrível", que esconde seus longos cabelos loiros (que ele corta no episódio "Para Cortar os Cabelos de uma Mulher" e são vistos crescerem novamente nos episódios seguintes, e depois os corta novamente no episódio "Davey"). Além de ter um desejo de aventura e sempre ajudar quem precisa, não se preocupando com o tamanho do problema, Finn é conhecido por ser muito energético mas péssimo em matemática. Nota-se que ele gosta do assunto por utilizar exclamações como "matemático!" e "algébrico!" durante suas falas.

Foi encontrado ainda bebê pelos pais de Jake, que o cuidaram desde então, conforme mostrado no episódio "Memórias da Montanha Boom Boom". Finn sofre de talassofobia conforme explicado no episódio "Oceanos de Medo". Ele demonstrava gostar da Princesa Jujuba, mas tentava esconder isso. No episódio "Incêndio" ele é dispensado pela Princesa Jujuba mas, logo depois, conhece a Princesa de Fogo, com a qual começa a ter um relacionamento que infelizmente acaba no episódio Frost and Fire por Finn ter escrito uma carta ofensiva, em nome do Rei Gelado. Em alguns episódios como "Rei Minhoca" "Todas as Pessoinhas" "O Pretendente" entre outros episódios demonstra ainda guardar um sentimento pela Princesa Jujuba. No episódio, "Finn o Humano", é revelado que seu sobrenome é Merteins.Também foi revelado no episodio "Red Starved" que ele é um pouco daltônico.

Em cada temporada ele utiliza uma espada diferente: na primeira e na segunda,ele usa uma de ouro; na terceira, uma com punho arbóreo; na quarta, uma espada grande com ornamentos "templários" feita de sangue de demônio. Num universo imaginado por Rei Gelado, Finn tem um eu-paralelo chamado Fionna.

E ainda existe o mito de Finn não ser realmente um Humano e sim o que sobrou dos genes humanos na terra por causa da radiação transformando a maioria em mutantes como demonstra o episódio 1 da quinta temporada "Finn, o Humano" e 2 "Jake, o Cão".

  • Jake, o Cão

(voz de John DiMaggio nos EUA, Eduardo Borgerth no Brasil) - Jake é um cachorro mágico de 14 anos (32, em anos de cachorro mágico). É um pug amarelo, melhor amigo e irmão adotivo de Finn e um grande aventureiro graças a seus poderes, que ganhou quando ainda era um filhote, enquanto brincava em uma poça de lama mágica. Ele é capaz de esticar e encolher qualquer parte de seu corpo, além de moldá-lo no formato que desejar. Seus poderes ajudam Finn consideravelmente em combate ou são usados apenas como formas de expressão jovial. Seu irmão é Jermaine e os pais Joshua e Margaret, que encontraram Finn ainda bebê.

Atuando como uma bússola moral para seu amigo energético, Jake tem uma atitude muito dispersa e descontraída para a maioria das situações. Apesar de ter sido um ladrão na juventude, luta pelo bem ao lado de Finn quando é preciso. Ele é namorado de Lady Íris, um iriscórnio a quem ele conheceu no episódio piloto. Mostra-se bastante hábil em tocar violino. Numa história criada pelo Rei Gelado ele tem um eu-paralelo: uma gata chamada Cake.

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Princesa Jujuba

(voz de Hynden Walch nos EUA, Pamella Rodrigues no Brasil) -Princesa Jujuba (Princesa Chiclete na versão portuguesa) é um ser constituído por goma e DNA humano (na dublagem original é composta de chiclete), tem 18 anos e é a princesa do Reino Doce, cujos habitantes são todos feitos de doces mas têm sentimentos ou, como Finn se refere, "têm sonhos". Ela é incrivelmente inteligente e tem muito interesse pela ciência, além de falar alemão. Tem sido demonstrado em vários episódios que Finn tem uma queda por ela, mas é muito tímido para admitir, embora no episódio "Recuo Mortal" ele admita que gosta "muito" dela. Ela é, normalmente, muito gentil e bem-educada, mas seu temperamento pode ser uma força poderosa quando provocado. Em "Vem Comigo" Marceline revela que o primeiro nome da princesa Jujuba é Bonnibel. Em "Recuo Mortal" Princesa Jujuba é acidentalmente despedaçada mas os médicos não tem jujuba suficiente para moldá-la e ela passa a ter 13 anos novamente. Mais tarde em "Jovem Demais" ela volta a ter 18 anos pois absorve as partes que seus amigos doces lhe deram. Princesa Jujuba é uma princesa adorável e antigo interesse amoroso do protagonista, Finn, mas apesar dos dois serem amigos, ela nunca mostrou qualquer atração real para ele, devido à diferença de idade. Enquanto ela tem 13 anos, no episódio "Jovem Demais", ela é apresentada como tendo uma queda por ele. Após Finn ter uma nova namorada, a Princesa de Fogo, seus sentimentos por ela parecem ter desaparecido, e Finn mostra-se irritado com a princesa Jujuba quando ela o informa de que os dois têm que acabar (Finn acha que ela faz isso por ciúmes, quando na realidade é porque se a Princesa de Fogo se ​​apaixonar pode destruir a terra). Em alguns episódios, porém, é sugerido que Finn pode ainda ter sentimentos pela princesa Jujuba (como no episódio "Rei Minhoca", quando ele sonha que é casado com ela​​). Ela tem muito mais idade do que aparenta, para ela idade é a quantidade de massa corpórea, em earth and water equanto a princesa de fogo era um bebê, a princesa jujuba tinha a mesma aparência atual. Em "The Vault" enquanto Finn estava em sua vida passada como Shoko, a Princesa Jujuba aparece construindo o reino doce. A Princesa Jujuba aparenta ser uma princesa gentil, mas já teve umas crises dramáticas de raiva. Até a terceira temporada a Princesa Jujuba tem esnobado o Finn em alguns episódios, o que o levou a ficar depressivo e "partir para outra ". Alguns episódios como "Princesa Biscoito" "Earth ad Water" e "Apple Wedding" ela demonstra ser arrogante e com atitudes injustas e cruéis. No episódio "O Que Faltava" surgiu a hipótese de que a Princesa Jujuba e Marceline foram amigas no passado e no episódio "A Bruxa do Céu" há uma foto das duas juntas na parte interna do armário da Jujuba no começo do episódio e no final do episódio, a Jujuba troca sua camiseta do rock pelo ursinho Hambo, o qual Maja diz ter mais "sentimentos" do que o urso. Na história feita pelo Rei Gelado, ela possui um eu-paralelo chamado Principe Chiclete.

  • Rei Gelado

(voz de Tom Kenny nos EUA, Jorge Vasconcelos no Brasil) - Rei Gelado é o principal antagonista da série (embora não intencionalmente, porque ele apenas quer amigos e uma esposa). Um velho solitário com mais de 1000 anos de idade, mandante sociopata do Reino Gelado que é obcecado em capturar princesas na esperança de que uma delas seja sua esposa, até ameaçando-as de morte caso se recusem. A Princesa Jujuba é seu principal alvo. Ele é mostrado, no entanto, tendo companheirismo com os pinguins, neve e animais de gelo que povoam o Reino. Ele também adora ninjas, como mostrado no episódio "Câmara das Lanças Congeladas" além de ser mestre na arte marcial de "Frijitsu", uma técnica que invoca o poder do gelo. Seus poderes mágicos (congelamento principalmente, lançando seus raios congelados, convocando seus monstros de gelo e voando com sua barba) resultam exclusivamente da coroa mágica que repousa sobre sua cabeça.

As origens do Rei Gelado são contadas em "Segredos do Natal 1 e 2" quando vários vídeos caseiros seus vão parar nas mãos de Finn. Ele era originalmente um antiquário chamado "Simon Petrikov" que estava gravando um documentário sobre uma coroa que havia comprado de um antigo estivador no norte da Escandinávia, bem antes da Guerra dos Cogumelos. Ao usar a coroa, Petrikov começa gradativamente a enlouquecer e a ter visões alucinadas, acabando por perder sua noiva Betty em seguida. Este é o motivo da sua necessidade subconsciente de raptar princesas, e da deterioração de sua mente e corpo ao longo dos anos até o seu estado atual. No episódio "Me Lembro de Você" quando vai para casa de Marceline ele tira alguns papéis da barba, dentre eles está um velho artigo de jornal de Simon segurando o Enquirídio. Este mesmo episódio, mostra a forte ligação dele com a Marceline. Antes da Guerra, quando ainda era Humano, salvou Marceline da "A Grande Guerra dos Cogumelos", ele tem uma tristeza enorme lembrando do passado, a "Doutora Princesa" é parecida com Betty.

  • Marceline

(voz de Olivia Olson nos EUA, Adriana Torres no Brasil) - Marceline é conhecida como a Rainha dos Vampiros, uma garota vampiro com mil anos de idade. Ela não é como a maioria dos vampiros que se alimentam só de sangue, ela prefere se alimentar da cor vermelha, sugando-a dos objetos, como visto no episódios "Despejados", no qual ela suga a cor de um morango deixando-a cinza claro, e em "Criado" no qual Finn a ajuda a se alimentar da cor de uma gravata borboleta vermelha, fazendo com que ela fique branca. Mas como um vampiro tradicional, Marceline é vulnerável à luz solar sendo capaz, também, de se transformar em um morcego antropomórfico variando em tamanho. Marceline tem um temperamento explosivo, muitas vezes amorosa, brincalhona e sensível (como foi mostrado no episódio "Me Lembro de Você"), adorando pregar peças nos outros. Este espisódio mostra a origem do Ursinho Simon (Nome Original), qual aparece no episódio "Memória de uma Memória", na 3º temporada, "Simon" se refere ao Rei Gelado no episódio "Segredos do Natal part 2" e "Simon and Marcy" ,onde mostra que quando tinha sete anos foi criada por ele.

Ela é amiga próxima de Jake e Finn, mas muitas vezes deixa os seus interesses virem antes dos de seus amigos. Ela toca um contrabaixo elétrico feito a partir de um machado de guerra que era herança de família, como visto em "Veio da Noitosfera". Ela parece ser ambidestra pois toca seu instrumento com ambas as mãos. Os dois ferimentos em seu pescoço levam a crer que ela já fora humana, sendo uma sobrevivente da Guerra dos Cogumelos, como mostrado em "Memória de uma Memória", no qual uma viagem na mente de Marceline mostra-a como uma criança vagando nos arredores de uma cidade destruída. Na história feita pelo Rei Gelado, ela possui um eu-paralelo chamado Marshall Lee.[4]

  • Lady Íris

(voz de Niki Yang nos EUA, Miriam Ficher no Brasil) - Lady Íris é a leal companheira da Princesa Jujuba, uma criatura metade arco-íris, metade unicórnio que fala coreano e tem a habilidade de voar. Ela mostra ter um amor por violino como visto no episódio piloto, onde ela conhece Jake, tornando-se sua namorada. Assim como seu povo (os Iriscórnios), ela tem poderes de mutação de cor e, como seus pais,os iriscórnios Bob e Ethel, adora cães (porque um cão salvou seu pai na guerra, diferente dos outros membros de sua raça, pois as duas raças têm lutado por territórios na dimensão de cristal durante séculos). No episodio Lady e Jujuba, Lady revela para Jake que está grávida e mais tarde em "Jake, o pai" (Estreado recentemente no Brasil), os filhotes nascem com os nomes Charlie, Viola, T.V, Jake Jr. (que parece, na verdade, ser fêmea) e Kim Kil Whan. Na história do Rei Gelado, ela possui um eu-paralelo: Um monocrónicórnio chamado Lord.

  • Princesa Caroço

(voz de Pendleton Ward nos EUA, Hélio Ribeiro no Brasil) - A Princesa da Terra do Caroço (também conhecido como P.T.C.) é uma princesa que flutua como nuvens e é da dimensão da Terra do Caroço que é habitado por pessoas "Encaroçadas". Em geral, elas são conhecidas por serem mal-humoradas e rudes, usando a palavra "caroço" no lugar de palavrões. O encaroçamento de sua espécie pode ser transmitida através de mordidas, algo semelhante as regras de lobisomens. O único antídoto para o encaroçamento é sentar-se em uma esfera particular de "alisamento" encontrada na Terra do Caroço antes do anoitecer do mesmo dia da mordida.

  • Beemo (ou BMO)

(voz de Niki Yang nos EUA, Charles Emmanuel no Brasil) - Nos primeiros episódios BMO parece ser apenas um videogame da década de 70, mas seu comportamento e importância vão mudando com o passar do tempo, tanto que Jake e Finn tratam-no como se fosse um amigo próximo. Beemo também tem características de outros eletrodomésticos como câmera de vídeo, videocassete ou alarme digital. Seu painel frontal (o seu rosto) muda de expressão constantemente e pode ser retirado para acessar o seu sintetizador de som, conforme mostrado no episódio "O Que Faltava". Mesmo mencionando o fato de não ter sentimentos, nota-se que ele demonstra, em vários episódios, sentir medo, raiva, alegria ou tristeza. No episódio "BMO Noire" ele tem um caso amoroso com uma galinha a qual ele deu o nome de Lorraine, e no episódio "Cinco Historinhas" é revelado que ele gostaria de ser um menino e não um robô, inclusive imitando as ações dos humanos, como escovar os dentes ou urinar e no episódio "BMO Lost" mostra que iria se casar com uma bolha que conheceu na floresta, já que ambos não sabiam o que significava, antes de ser estourada por Jake virando Ar. No episódio Ser Mais é revelado o que quer dizer Beemo, que quer dizer Ser Mais em inglês quer dizer Be More.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Princesa de Fogo

(voz de Jessica DiCicco nos EUA, Sílvia Goiabeira no Brasil substituída na quinta temporada por Luisa Palomanes ) - É a princesa do reino do fogo e tem 15 anos (como revelado em "Earth and Water"). Como todos em seu reino, seu corpo é coberto de fogo e as chamas emitidas por ela são como extensões de seu corpo variando de intensidade conforme o seu humor. Ela é a segunda princesa a abandonar seu reino e viver por conta própria (a primeira foi a Princesa Caroço). Finn e Jake a ajudaram a construir uma nova casa e a deixar seu lado maléfico herdado de seu pai. Ela gosta de Finn, que se apaixona por ela depois de ter sido rejeitado pela Princesa Jujuba, como visto no episódio "Incêndio", e assim começam um namoro. Em "Frost and Fire", infelizmente eles terminam seu relacionamento. Em "Earth and Water" ela prende o pai na lampada em que ela foi presa e vira a rainha do reino de fogo (onde ela diz que a lei principal agora é a honestidade); no mundo sonhado por Rei Gelado,ela tem um eu-paralelo chamado Príncipe de Fogo.

  • O Lich

Um espírito humano cruel, demonstrando ser inteligente, astuto e ter o poder de possuir pessoas. No episódio "O Lich" mostra que seu objetivo é desejar a extinção de toda a vida através do Prismo Temporal e em "Finn, o Humano" sugere que ele era um humano afetado pela "Cortina Mortal" liberada por uma bomba restante da Guerra dos Cogumelos. Ficou muito tempo congelado em uma caverna secreta após ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro. Quando começa a dar sinais de que está voltando, Princesa Jujuba leva Finn e Jake até o local, porém, "O Caracol" surge de dentro da mochila de Finn e, com sua mente sendo controlada, acaba libertando Lich, que posteriormente é "derrotado" por Finn, mas logo é revelado que sua alma possuíra o corpo de Jujuba, que mais tarde também é libertada e possuí o caracol que o libertou. No episódio "O Lich" ele possuí o corpo de Billy.

  • The Snail (O Caracol)

O pequeno animal esteve presente em quase todos os episódios de Hora de Aventura, com exceção de dois na primeira temporada. Sua existência é inexplicada. Ele aparece sempre em algum momento do episódio, frequentemente em locais que não são o foco principal da ação, como no chão, nos cantos ou em lugares nem um pouco convencionais, como por exemplo, na cabeça de algum personagem. Está sempre acenando para o telespectador, que é surpreendido com sua presença ou então, como na maioria das vezes, nem o nota. No final da quarta temporada o caracol é possuído pelo Lich, após isso ele apareceu em mais outros episódios da 5º temporada.

  • Mordomo Menta

(voz de Steve Little nos EUA, Pedro Eugênio no Brasil) - É o mordomo da princesa Jujuba e, apesar de não ter aparições importantes, no episódio "Morte em Botão" é revelado que ele é um amigo próximo da Morte, inclusive sabendo como invocar um portal para a Terra dos Mortos e demônios, como mostra no episódio "O Pretendente". Também aparenta ter tendências violentas, como mostrado no episódio "Os Olhos" onde ele pede a ajuda de Jake e Finn para ocultar um cadáver que ele "achou" em seu quintal. Também aparenta ter um lado sombrio.

  • Suzana Forte

(voz de Jackie Buscarino nos EUA, Carla Pompílio no Brasil) - Acredita-se que ela é humana, amiga de Finn, Jake e os heohumanos (ou gente-peixe como Jake se refere). Vive no subsolo com os heohumanos mas acaba por conhecer a Terra de Ooo no episódio homônimo. Demonstra ter medo de tudo, principalmente dos Amebóides (criaturas que vivem em bóias de piscina). No episódio "Bonitopoia" Finn passa a mão no rosto dela debaixo do chapéu, mas não diz se ela tem ou não tem guelras como o resto de seu povo, levando a crer que talvez ela seja humana.

  • Dona Tromba

(voz de Polly Lou Livingston nos EUA, Maria Helena Pader no Brasil) - É uma pequena e velha elefante amarela amiga de Finn e Jake. Dona Tromba gosta de maçãs, mostrando uma habilidade excepcional para assar tortas de maçã. Ela tem um relacionamento amoroso com um porco rosa que começou a namorar no episódio "Sonho de Amor".

  • Canelinha

Uma Canela que tem quase 30 anos ele mora no reino doce que em um episódio(Muito Mais 5 Histórinhas)Fica com medo de escuro.Canelinha Sempre cai num negócio de parque de diversões no reino doce.Canelinha no Hora de Aventura sempre vive em atrapalhadas e engraçadas aventuras.

  • Mágico

(voz Brasileira : Alexandre Moreno) - Tem o poder do Suco Mágico que lhe dá poderes de bruxo dos quais usa para se divertir com o sofrimento alheio e fazendo atrocidades com animais. No episódio "Filhos de Marte" um guarda marciano de cristal vai prendê-lo por seus crimes contra a população e revela que ele ficou desta maneira após a perda de sua namorada e no episódio "Todas as Pessoinhas" ele coloca na bermuda de Finn um saco cheio de bonecos dos personagens com BMO, Marceline, Lady Irís, entre outros, que se revelam seres de outra dimensão. Veste roupas amarelas e sempre fala frases como: "você nem viu como posso ser babaca ainda".

  • Flambo (ou Flamo)

Flambo, ou, muitas vezes chamado de Flambo, é um pequeno ser do reino de fogo, que aparece em diversos episódios de modo muito conveniente quando Finn e Jake precisam ir ao reino de fogo. No episódio "Incêndio", quando Finn leva um fora da Princesa Jujuba e fica deprimido, Jake sai para procurar uma garota para ajudar Finn a esquecer da princesa, e ao ouvir os gritos afeminados de Flambo, pensa ser a "Princesa Vasilha", pois está escondido debaixo de um tacho que estava sendo atacado por duas corujas de pedra, que Jake quebra para salvar Flambo. Flambo foi o responsável por Finn se apaixonar pela Princesa de Fogo, visto que quando Jake lhe pergunta se ele conhece alguma princesa na idade de Finn, ele fala na princesa do reino de fogo. Flamo tem a forma de uma pequena fogueira, com braços e pés arredondados e uma cauda. Diversas vezes ele conjura uma espécie de escudo, que protege outros seres para que possam entrar no reino de fogo. Não se sabe o que diz, aparentemente em uma linguagem antiga e perdida. Quando conjura o "escudo", esfrega as mãos, seus dentes ficam afiados, e runas flutuantes aparecem ao redor de sua cabeça. Também no episódio "Incêndio", é revelado qual foi a criação de Flambo, quando o Rei de Fogo joga uma esfera de chamas em um súdito que falara, e este segundo se transforma em várias criaturas iguais a Flambo, porém bem menores.

  • Hunson Abadeer

Hunson Abadeer tem um passado misterioso com vários personagens como Mordomo Menta,Marceline(Filha) e principalmente Lich e o Rei Gelado;Tudo aponta para que os três foram colegas no passado antes da "Grande Guerra dos Cogumelos" ;Hunson vive num Mundo-Inferno chamado Noitosfera,que fica numa outra dimensão acessível apenas para quem faz o ritual do "Maloso Vobiscum et Spiritum" ;Lá ele é o Soberano e todos o idolatram,pois ele possui o "Amuleto das Mil Sombras" o item mágico que lhe deu poderes demoníacos(Semelhantes a Coroa do Rei Gelado e o Enchiridion do Lich);Bom,não se sabe muito sobre seu passado mas Pendleton afirmou que no futuro iremos saber.

Místicos[editar | editar código-fonte]

  • Prismo

Com a aparência de um humano, Prismo fica fixado em nas paredes e chão, como uma sombra. Ele é um ser magico que vive no centro das dimensões e é capaz de realizar desejos, mas os desejos tem que ser bem detalhados e específicos ou então eles terão muito provavelmente, algum erro quase ou fatal.

  • Coruja Cósmica

A coruja cósmica é um ser cósmico e anti-temporal que aparece em sonhos, mas há uma exceção, em "Jake o Cão", a coruja cósmica aparece sem ser em um sonho, e ao que parece, é amiga de Prismo, e ficando com ciúmes de Jake. Ela é vista em sonhos de premonições,e toda vez que é vista,trás problemas consigo.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Inicio de Temporada no Brasil Final de Temporada no Brasil
Piloto 1 TBA TBA
1 26 08 de Agosto de 2010 29 de Outubro de 2010
2 26 11 de Setembro de 2011 10 de Março de 2012
3 26 26 de Março de 2012 29 de Agosto de 2013
4 26 03 de Setembro de 2012 08 de Agosto de 2013
5 52 08 de Julho de 2013 TBA
6 78 2014 TBA

Dublagem[editar | editar código-fonte]

É produzida pelos estúdios Delart (desde a terceira temporada), dirigida por Mario Monjardim, e Estúdios Cinevídeo dirigida por Miriam Ficher (também dubladora de Lady Íris). Recebeu boa recepção dos fãs pela boa escolha da equipe de dublagem e pela qualidade da tradução em si. Entretanto, a partir da quarta temporada houveram "tropeços" como utilização dos mesmos dubladores para personagens secundários de cada episódio (por mais distintos que sejam) e tradução superficial e incoerente como em "Rei Minhoca", no qual a Princesa Jujuba se refere ao Lich apenas como "um zumbi" ou ainda no mesmo episódio quando o Rei Gelado chama a personagem Cake, a Gata de "Bolo".

Personagem Brasil Brasil Estados Unidos Estados Unidos
Finn Luciano Monteiro[5] Jeremy Shada
Jake Eduardo Borgerth John DiMaggio
Princesa Jujuba Pamella Rodrigues Hynden Walch
O Lich Mauro Ramos Ron Perlman
Marceline Adriana Torres / Ana Lúcia Menezes (Em Me Lembro de Você) Olivia Olson
Lady Íris Miriam Ficher Niki Yang
Rei Gelado Jorge Vasconcelos Tom Kenny
Princesa Caroço Hélio Ribeiro Pendleton Ward
Dona Tromba Maria Helena Pader / Rita Lopes / Iara Riça Polly Lou Livingston
Beemo Charles Emmanuel Niki Yang
Mordomo Menta Pedro Eugênio Steve Little
Melissa Carmem Sheila Maria Bamford
Flambo Filipe Cavalcante / Gustavo Nader Tom Kenny
Príncipe Chiclete Felipe Drummond / Caio César (menos em "Garotinho Mal") Neil Patrick Harris
Fionna, a Humana Marisa Leal / Iara Riça (Em Menininho mal) Madeleine Martin
Cake, a Gata Fernando Mendonça Roz Ryan
Princesa de Fogo Luisa Palomanes / Sílvia Goiabeira Jessica DiCicco
Marshall Lee Fernando Mendonça Donald Glover

Diretor De Dublagem: Miriam Ficher/Mário Monjardim

Estudio de Dublagem: Cinevideo/Delart

Referências

  1. oficial de Adventure Time. Cartoon Network (2010-04-05). Página visitada em 2010-07-15.
  2. Desenho "Hora de Aventura" estreia no Cartoon Network. Folha.com (3 de agosto de 2012). Página visitada em 22 de junho de 2012.
  3. Muto, Adam (13 de setembro de 2013). "Hi Mr Muto, I have a question: How old is Finn actually?" (em inglês). Formspring. Página visitada em 7 de fevereiro de 2014.
  4. [1]
  5. Luciano Monteiro em On Art

Ligações externas[editar | editar código-fonte]