John Ritter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Ritter
John Ritter no Emmy Awards de 1988
Nascimento 17 de Setembro de 1948
Burbank, Califórnia
Morte 11 de setembro de 2003 (54 anos)
Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade Flag of the United States.svg americano
Filho(s) Jason Ritter
Principais trabalhos

Johnathan "John" Southworth Ritter (Burbank, 17 de setembro de 1948Los Angeles, 11 de setembro de 2003) foi um premiado ator, comediante e dublador americano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

John Ritter era filho do cantor country Tex Ritter (1905-1974) e da atriz Dorothy Fay (1915-2003). Ficou famoso no seriado de comédia Three's Company e nos filmes "O Pestinha" e "O Pestinha 2". Seu último filme foi "Bad Santa".

Em 11 de setembro de 2003, Ritter sentiu-se mal enquanto ensaiava as cenas para uma 2ª temporada de 8 Simple Rules. Foi levado para o Providence Saint Joseph Medical Center, onde morreu naquela noite, por volta de 10:45. A causa de sua morte foi uma dissecção aórtica causada por um defeito cardíaco congênito previamente diagnosticado. Seu pai tinha morrido de um ataque cardíaco quase trinta anos antes. Anos mais tarde, a esposa de Ritter Amy Yasbeck testemunhou no tribunal que ele tinha preocupações sobre sua saúde por conta da causa da morte de seu pai. Ele foi enterrado no Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.