Mara Maravilha Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mara Maravilha Show
Mara Maravilha Show (BR)
Informação geral
Formato
Duração 120 minutos / 60 minutos
Criador(es) Francisco Perez e Mara Maravilha
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) José Roberto Lobo / José Amâncio
Produtor(es) Marileide Félix
Apresentador(es) Mara Maravilha
Exibição
Transmissão original 19961997
Nº de temporadas 1

Mara Maravilha Show foi um programa infantil apresentado por Mara Maravilha na Rede Record de 27 abril de 1996 a 28 de fevereiro de 1997. Iniciou indo ao ar todos os sábados, de 12h às 14h. Posteriormente, o horário foi alterado, passando a ser exibido entre 14h e 16h. Com três meses no ar, devido a audiência de 4 pontos na Grande São Paulo, considerada excepcional para os padrões da Rede Record na época, passou a ser exibido de segunda a sexta-feira, das 15h15 às 16h15.

O programa marcou o retorno da apresentadora do Show Maravilha à televisão brasileira, afastada desde sua saída do SBT em março de 1994. No programa exibido aos sábados, Mara comandava brincadeiras com o auditório, recebia convidados e atrações musicais e ainda interpretava vários papéis cômicos como uma indiazinha chamada mara iara, a robozinha, uma roqueira e outras como:

Esdruvolástica - Uma espevitada e fofoqueira garota que modificava todas as histórias ao seu redor.

Marinha Vai com as Outras - Marinha era uma garçonete que se intrometia nos assuntos de seus fregueses.

Professora Maroca - Um professora maluca que ensinava os alunos com muita música e muita bagunça.

Quando o programa passou a ser exibido de segunda a sexta-feira, passou a contar também com a exibição de desenhos animados. Um dos destaques do programa era a participação dos palhaços Catchup e Mostarda, que interagiam com Mara e o auditório em quadros cômicos.

O cenário trazia ambientes com natureza, tecnologia, teatro e artes. Havia o Robô Léo Léo Áquila, as Maravilhas e os personagens Mara Yara e Guaraná, feitos em bonecos por Francisco Perez.

O Mara Maravilha Show chegou ao fim no ano seguinte, quando Mara passou a apresentar o programa Mundo Maravilha, nas manhãs da mesma emissora.

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.