Mariah Rocha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2013).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Mariah Rocha
Nome completo Mariah Rocha de Moraes[1]
Nascimento 9 de abril de 1990 (24 anos)
Itaperuna , Rio de Janeiro
 Brasil
Ocupação atriz, apresentadora
Cônjuge João Gevaerd (2009—2012)
IMDb: (inglês)


Mariah Rocha de Moraes[2] (Itaperuna, 9 de abril de 1990) é uma atriz e apresentadora brasileira.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Mariah começou a carreira artística como modelo infantil aos dois anos de idade. Com 13 anos começou sua carreira de atriz no cinema, participando do filme americano My Father, Rua Alguém 5555. Voltando a morar no Brasil, fez participações nas novelas Estrela Guia e Desejos de Mulher, na série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo e no seriado Malhação. Depois de fazer vários testes, foi escolhida para fazer parte do elenco da sua primeira novela fixa, Floribella, onde viveu a adolescente problemática, Bruna Fritzenwalden, irmã do protagonista.

Em 2008, fez parte do elenco do seriado juvenil Malhação onde viveu Chiara Marcondes, uma hippie que trouxe rapidamente o reconhecimento do público e o personagem obteve até um bordão "Energia supergracinha", criado pela sua personagem.

Em 2009, Mariah é chamada para apresentar o programa infantil, Tv Globinho ao lado de outros atores e apresentadores.

Ela deu à luz João Pedro, no dia 12 de novembro de 2009.Cujo pai é João Gevaerd. O bebê veio ao mundo através de uma cesariana, às 18h48. João Pedro nasceu pesando 3,475 kg e medindo 49 cm, na maternidade Perinatal, em Laranjeiras, no Rio.

Em 2010, depois da maternidade, volta para TV, fazendo uma participação em episódio do seriado A Vida Alheia. Em 2011 volta a apresentar a TV Globinho.

Em julho de 2012 Mariah Rocha assina contrato com a Rede Record para atuar na nova novela de Gisele Joras, Balacobaco, antes mesmo de Balacobaco chegar o Fim, o autor Carlos Lombardi confirmou em seu Twitter a participação de Mariah Rocha em sua segunda novela na Record, ela será Helena em Pecado Mortal.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão

Ano Título Papel
2005 Floribella Bruna Fritzenwalden
2007 Malhação Chiara Marcondes (2007-2008)
2009 TV Globinho Apresentadora
2011 TV Globinho Apresentadora
2012 Balacobaco Luíza Leite Oliveira
2013 Pecado Mortal Helena Maranhão

Teatro[editar | editar código-fonte]

Peça
Ano Título Papel
2012 O Beijo no Asfalto Dália

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.