Mark Hildreth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mark Hildreth
Nascimento 24 de Janeiro de 1978 (36 anos)
Vancouver,  Canadá
Ocupação Ator e Músico
Página oficial
IMDb: (inglês)

Mark Hildreth (Vancouver, 24 de janeiro de 1978 -) é um ator e músico canadense. Ele já apareceu em vários filmes e séries de televisão. Graduando-se na Escola Nacional de Teatro do Canadá, Mark Hildreth participou em peças teatrais como Hamlet (O Projeto Shakespeare), Bertram em All's well that Ends well (Bard on the beach), Ricardo de Gloucester em Richard III (NTSC) e Cale Blackwell in Fire (Teatre Lac Brome).

Ator em atividade desde 1986, Mark fez trabalhos com a voz com 10 anos, como a voz da Beany na produção da DIC Entertainment Beany e Cecil. Desde então, interpretou papéis em: Alex Mann em Action Man, Harrison em Stargate: Infinity, Angel em X-Men: Evolution e Heero Yuy em Gundam Wing.

Em 2001, apareceu como Mark Eugene Marchbanks em Candida. Ele fez recentemente alguns trabalhos como voz dos soldados inimigos para o vídeo game Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots.

Em 2003, entrou para a banda Davis Trading como tecladista e cantor. Após negociação para sair da banda, em 2004, Mark formou a sua própria banda com o guitarrista Jory Neal Groberman e o baterista Amrit Basi. Mark escreve e canta todas as músicas originais. O seu estilo musical recai algures entre Elton John e Stevie Wonder.

A partir de 2009, Mark integra o elenco da série V (Visitors) como Joshua.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.