Mateba Autorevolver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mateba autorevolver

O Mateba Modelo 6 Unica (também conhecido como Mateba ou Mateba Autorevolver) é um dos poucos modelos já produzidos de uma arma semi-automática, porém composta por tambor como nos revólveres. Ela foi desenvolvido na Itália e vendido pela empresa Mateba. Emilio Ghisoni está listado como o proprietário da patente (4.712.466), que detalha o funcionamento da arma.

Desenho[editar | editar código-fonte]

O Modelo Mateba 6 usa a função do disparo para girar o tambor e acionar o cão para o próximo tiro, ao contrário dos revólveres convencionais que dependem do acionamento físico pelo usuário do cão para o tiro leve.

O alinhamento do cano é diferente da maioria dos revólveres. O tambor está alinhado com a parte inferior do cano, em vez do topo. Isso diminui a visão da mira (linha do tambor), que direciona o recolhimento, em conformidade com a mão do atirador, reduzindo assim o movimento de torção ou coice dos revólveres normais.[1]

O conjunto inteiro da parte superior (tambor, cilindro e quadros) são montados sobre trilhos na parte inferior do quadro, que abriga o gatilho e o cão, e recua cerca de 7/8 inch ou 22mm o espaço do tiro.[2]

Calibres[editar | editar código-fonte]

Mateba Autorevolvers possuem calibres .357, usada na .357 Magnum, pode ser carregado com .38 Special e .380 Auto, cartuchos calibre 38 com cargas especiais eventualmente podem não ter poder suficiente para acionar completamente o mecanismo de recolhimento, embora a arma continuará a funcionar com uma dupla ação gatilho [1] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Mateba Modelo 6 Unica. visitada em 19 de agosto de 2008.
  2. Mateba, o futuro da revólveres ?. Visitada em 19 de agosto 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]