Martha, Meet Frank, Daniel and Laurence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mero Acaso)
Martha, Meet Frank, Daniel and Laurence
Reino Unido
Direção Nick Hamm
Roteiro Peter Morgan
Elenco Rob Brydon
Stephen Mangan
Steven O'Donnell
Joseph Fiennes
Monica Potter
Ray Winstone
Rufus Sewell
Tom Hollander
Gênero comédia romântica
Música Edward Shearmur
Cinematografia David Johnson
Distribuição BiM Distribuzione, Netflix
Lançamento 1998
Duração 88 minuto

Martha, Meet Frank, Daniel and Laurence (Brasil: Mero Acaso ) é um filme inglês de comédia romântica de 1998, escrita por Peter Morgan e dirigida por Nick Hamm.

Resenha[editar | editar código-fonte]

Mero Acaso é diversão certa. Não é excepcional, mas deixa qualquer um feliz e alegre ao assistir. Como uma comédia romântica madura, sem pieguices melosas, ela conta a história de três amigos que vivem em Londres. Frank, Daniel e Laurence se conhecem desde a infância, e se mantêm unidos apesar de totalmente diferentes.

Frank, um ator desempregado, vive numa constante competição com o rico, charmoso e realizado Daniel. Laurence é o rapaz que consegue manter unido o grupo. Tudo vai bem até que aparece a charmosa Monica Potter. Ela é Martha, uma americana do interior, que desiludida com sua medíocre vida, "joga tudo pro alto", largando emprego e família, e embarca para Londres em busca de aventura com apenas 35 dólares no bolso.

Frank (Rufus Sewell), Laurence (Joseph Fiennes) e Daniel (Tom Hollander) são amigos de infância que não têm nada em comum. Frank foi um famoso ator mirim, mas atualmente é um ator fracassado que bebe, fuma e fala demais. As garotas sempre foram um motivo para brigar com Daniel, que é um executivo bem sucedido da música. Laurence é geralmente o pacificador entre eles.

Daniel conhece Martha em um aeroporto e de cara fica interessado. Ele faz de tudo para conquistar a garota. Frank conhece Martha por acaso e quer seduzi-la só para se vingar de Daniel. Mas ele também fica ferido de amor pela impulsiva Martha . O roteiro parece básico, mas é nas mãos do diretor Nick Hamm que o filme se torna interessante e bem construído. Com inteligência, ele narra toda a trama a partir do relato que Laurence faz ao vizinho, um psiquiatra de ocasião, sobre o quarteto amoroso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme britânico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.