Miguel Guedes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Miguel Nuno Guedes Serôdio de Matos Silva mais conhecido por Miguel Guedes[1] (Porto, 10 de Maio de 1972) é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. É músico, autor e intérprete, vocalista dos Blind Zero.

Desempenha as funções de Director da GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas intérpretes e executantes) no Porto, no âmbito da gestão, cobrança e distribuição de Direitos conexos, sendo o representante da GDA na PassMúsica, marca encarregada da cobrança da comunicação pública de música gravada em Portugal.

Foi agraciado, a 9 de Agosto de 2014, com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro, atribuída pela Câmara do Porto, a “quem tenha praticado actos de que advenham assinaláveis benefícios para a Cidade do Porto, melhoria das condições de vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros actos de notável importância justificativos deste reconhecimento no campo artístico, científico, cultural ou profissional”

Colaborações[editar | editar código-fonte]

[D] Gravado

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

É elemento do painel de comentadores do programa radiofónico "Grandes Adeptos", que sucedeu a "Novos Artistas da Bola" e a "Artistas da Bola" na Antena 1 desde 2004. É elemento do painel de comentadores do programa "Trio d'Ataque" na RTPInformação desde 2010. Em 2014, faz parte do grupo de jurados do programa "Factor X", na SIC.

É colunista semanal do "Jornal de Notícias" e do jornal "I". Foi colunista semanal do “Público”, entre 2004 e 2006, colunista do "Jornal de Notícias" em 2008 e da revista "Focus" em 2009. Foi Director-adjunto e editor da revista “Cânhamo” (a primeira revista sobre substâncias psicotrópicas em Portugal).

Foi director do Centro de Estudos Cinematográficos de Coimbra, tendo trabalhado, também, como realizador e locutor na Rádio Universidade de Coimbra. Colabora regularmente com a comunicação social, como colunista e conferencista em temas relacionados com as áreas da cultura, desporto e das ciências sociais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Certidão de lista de associadas da Audiogest (pdf) IGAC/Ministério da Cultura (2007-07-25). Visitado em 6 de Janeiro de 2014. Cópia arquivada em 24 de Dezembro de 2013.


Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.