Nekomimi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Uma nekomimi ou catgirl (literalmente menina-gato) é a representação de uma mulher ou menina que, mesmo com uma forma obviamente humana, possui em sua caracterização orelhas, cauda de gato, luvas gigantes e calçados semelhante a patas de felinos ou outras características desses animais. As catgirls, quando encontram-se em animes, mangás e alguns videojogos, são chamadas de nekomimi (猫耳, lit. orelha(s) de gato?) e aparecem tanto na forma de cosplay como com partes reais de gato no corpo.

Outras combinações com animais, geralmente mamíferos, como as bunnygirls (coelho), foxgirls (raposa) e mais raramente doggirls (cão), são chamadas de kemonomimi (獣耳, lit. "orelha(s) de fera"?).

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Nekomimi
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.