Noodles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Noodles
NoodlesLive.jpg
Noodles em Fortaleza em novembro de 2008.
Informação geral
Nascimento 4 de fevereiro de 1963 (51 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock
Pop punk
Rock alternativo
Skate punk
Hardcore punk (primeiros anos)[1]
Ocupação(ões) Guitarrista[2]
Compositor[2]
Instrumento(s) Guitarra
Vocal de apoio
Modelos de instrumentos Custom Ibanez Talmans, NDM1 e NDM2
Período em atividade 1984–atualmente
Gravadora(s) Black Label Records (1986)
Nemesis Records (1988 - 1991)
Epitaph Records (1991 - 1997)
Nitro Records (1995)
Columbia Records (1996 - atualmente)
Afiliação(ões) The Offspring

Noodles,(i thought that when i searched this, it would show actual NOODLES) nome artístico de Kevin "Noodles" Wasserman[3] (Los Angeles, 4 de fevereiro de 1963[3] ), é um guitarrista e compositor estadunidense. Ele é membro da banda californiana The Offspring desde 1985, onde entrou pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes do grupo, na época menores de idade.[4]

Durante o início da banda, trabalhou como zelador da escola elementar.[5] Antes de Smash ser lançado, ele prometeu a seu chefe que não iria sair antes do final do ano lectivo, mas o surpreendente sucesso de "Come Out and Play (Keep 'Em Separated)" o obrigou a trabalhar para fora. Noodles afirma que gosta das "coisas finas da vida", como o vinho tinto, música clássica, cigarros e poesia. Ele às vezes vai fazer snowboard nas montanhas.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

O guitarrista Noodles geralmente usa guitarras Ibanez, com dois modelos de assinatura, uma com um acabamento de fita adesiva (tipo NDM1) e outra com o logotipo do Offspring com vidros (tipo NDM2), e prefere captadores DiMarzio Tone Zone.

Nos primeiros dias do Offspring, Noodles desempenhou um leque mais vasto de guitarras, incluindo Fender Telecaster, Wangcaster, Ibanez Talman e Gibson Les Paul. Ele também possui outros modelos de guitarra, como guitarras Paul Reed Smith, Fender Stratocaster e outros modelos Fender, guitarras Jackson e guitarras Gibson. Em uma entrevista ao The Offspring Greatest Hits DVD's, Noodles afirmou que ele deu a sua Stratocaster para um dos personagens que apareceram no vídeo de "Self Esteem" (de seu álbum de 1994, Smash).

Noodles usa amplificadores Mesa / Boogie Mark IV com gabinetes 4x12 armários para a maioria dos registros. Desde o álbum Splinter misturado com amplificadores VHT Classic Lead.

"GC (Entrevistador da Guitar Center): O que você acha dos amplificadores que você tem agora? O que você usa e porquê?

""Noodles: Há cerca de um ano atrás, Dexter e eu estavamos usando os amplificadores VHT por o nosso técnico , Steve Masi. VHTs são feitas por um cara chamado Steve Friette, que costumava tocar guitarra em The Dickies. Seu amplificadores são impressionantes e acrescentar muito para nosso som, mas descobrimos que perdemos muito do que a nossa Mesa Boogie Mark IVs tinha para oferecer, por isso corremos tanto amplificadores em uníssono. Os sons que nós estamos começando agora são enormes e ainda bem definida."

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Barbara Volpi. Offspring. Storie punk da Orange County. Arcana, 1999. ISBN 978-88-7966-206-2
  2. a b discogs.com
  3. a b imdb.com
  4. offspring.com
  5. theoffspring.com.br


Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.