O Pacificador (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Peacemaker
O Pacificador (PT/BR)
 Estados Unidos
1997 •  cor •  124 min 
Direção Mimi Leder
Roteiro Michael Schiffer
Elenco George Clooney
Nicole Kidman
Marcel Iureş
Género ação
Lançamento 26 de setembro de 1997
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

O Pacificador (The Peacemaker, no original) é um filme de ação americano lançado em 1997, dirigido por Mimi Leder e estrelado por George Clooney e Nicole Kidman.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Uma explosão arrasa uma área rural da Rússia. Um trem, carregado de armas nucleares que serão desativadas, é destruído e desencadeia uma caçada internacional. Uma cientista nuclear é a primeira a perceber que o "acidente" é parte de uma conspiração para encobrir o roubo das ogivas por mercenários russos.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

The Peacemaker teve recepção mista por parte da crítica especializada. Em base de 20 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 43% no Metacritic. Em avaliações mistas, do Chicago Reader, Jonathan Rosenbaum disse: "Mimi Leder dirigiu o roteiro de Michael Schiffer, controlando algumas das seqüências de ação com habilidade suficiente para promover a idéia latente que as pessoas que não falam Inglês não merecem viver."

Los Angeles Times, Kenneth Turan: "O que The Peacemaker não faz bem, embora ele tente, é trazer muito na forma de emoção ou desenvolvimento de personagens para a mesa."

Entertainment Weekly, Owen Gleiberman: "A centelha essencial de surpresa está faltando. A mecânica de "fôlego" suspense estão cobertos por uma atmosfera de cautela rastejante."

ReelViews, James Berardinelli: "Não é muito melhor ou pior do que a média do filme de James Bond, exceto é claro, que ele não tem os carros, os gadgets, as meninas, ou o próprio Bond.

The A.V. Club, John Krewsom: "A maioria dos filmes de ação são tão confiante de sua audiência automática que eles não são melhores do que tem que ser. The Peacemaker não é meio que bom."

Do Chicago Sun-Times, Roger Ebert deu uma avaliação favorável: "Parece ótimo. Os créditos técnicos são impecáveis, e Clooney e Kidman negociam perigos variados habilmente. Mas é principalmente feito de peças de reposição de outros suspenses."[2]

Referências

  1. AdoroCinema (em português). Visitado em agosto de 2013.
  2. The Peacemaker (em inglês) Metacritic. Visitado em 27 de abril de 2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]