Operação Condor (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Fēi yīng jǐ huá
Operação Condor (BR)
1991
Direção Jackie Chan
Roteiro Jackie Chan
Edward Tang
Elenco Jackie Chan
Carol Cheng
Eva Cobo de Garcia
Shoko Ikeda
Idioma chinês

Armadura de Deus II: Operação Condor é um filme de artes marciais de Hong Kong, dirigido e estrelado por Jackie Chan. É a continuação de seu sucesso Armadura de Deus. Foi produzido pela Golden Harvest / Paragon Films. Foi filmada primeiramente em Madrid, Espanha e Marrocos.

Este filme é ainda mais parecido com Indiana Jones que Armour of God, na medida em que o personagem de Chan, Condor, luta contra um ex-Nazista para recuperar o ouro a partir de uma base abandonada no fundo do deserto do Saara. Em uma cena, Jackie escapa de seus perseguidores em uma esfera [1].

Por causo do seu lançamento nos E.U.A. vários anos antes de Armadura de Deus, seu título é simplesmente Operação Condor. Ele também é conhecido como Um Kickboxer muito louco.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Jackie (Jackie Chan), um agente secreto (apelidado de "Condor"), é dada a tarefa de rastrear o ouro nazista escondido. Ele junta-se com Ada (Carol Cheng), uma representante da ONU, e Elsa Eva Cobo de Garcia), a neta de um oficial nazista ligada ao ouro escondido. Eles viajam para o Norte de África para encontrar uma base subterrânea, onde acredita-se que o regimento nazista que segurou o ouro foi enterrado vivo. Durante a procura da base secreta, o trio deve lutar contra o implacáveis caçadores de tesouros e os últimos sobreviventes do regimento nazista condenado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Jackie Chan Stunt Team[editar | editar código-fonte]

Box office[editar | editar código-fonte]

Chan disse em sua biografia que o filme custou 15 milhões do dólares, ou R$26 milhões de reais, o mais caro filme de Hong Kong até o momento.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

O filme foi originalmente lançado em Hong Kong em 1991. Tinha uma trilha sonora cantonense e duração de 106 minutos.

  • Uma versão de exportação uncut do filme foi lançado no Reino Unido por Entertainment In Video. O VHS foi lançado em 1993, e o DVD, em 2001.
  • Em 1991, a Dimension Films adquiriu os direitos, não seria lançado nos cinemas até 1997 sob o título Operação Condor, com uma versão dublada e removendo 15 minutos de filmagem. Esta versão foi lançada em DVD em 1999.
  • Em 2004, IVL uma versão sem cortes em Hong Kong. O DVD foi anamórfico e incluí trilha sonora de língua Cantonensa e legendas em Inglês.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações[editar | editar código-fonte]