Operação Condor (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fēi yīng jǐ huá
Operação Condor (BR)
1991 •  
Direção Jackie Chan
Roteiro Jackie Chan
Edward Tang
Elenco Jackie Chan
Carol Cheng
Eva Cobo de Garcia
Shoko Ikeda
Idioma chinês

Armadura de Deus II: Operação Condor é um filme de artes marciais de Hong Kong, dirigido e estrelado por Jackie Chan. É a continuação de seu sucesso Armadura de Deus. Foi produzido pela Golden Harvest / Paragon Films. Foi filmada primeiramente em Madrid, Espanha e Marrocos.

Este filme é ainda mais parecido com Indiana Jones que Armour of God, na medida em que o personagem de Chan, Condor, luta contra um ex-Nazista para recuperar o ouro a partir de uma base abandonada no fundo do deserto do Saara. Em uma cena, Jackie escapa de seus perseguidores em uma esfera [1].

Por causo do seu lançamento nos E.U.A. vários anos antes de Armadura de Deus, seu título é simplesmente Operação Condor. Ele também é conhecido como Um Kickboxer muito louco.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Jackie (Jackie Chan), um agente secreto (apelidado de "Condor"), é dada a tarefa de rastrear o ouro nazista escondido. Ele junta-se com Ada (Carol Cheng), uma representante da ONU, e Elsa Eva Cobo de Garcia), a neta de um oficial nazista ligada ao ouro escondido. Eles viajam para o Norte de África para encontrar uma base subterrânea, onde acredita-se que o regimento nazista que segurou o ouro foi enterrado vivo. Durante a procura da base secreta, o trio deve lutar contra o implacáveis caçadores de tesouros e os últimos sobreviventes do regimento nazista condenado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Jackie Chan Stunt Team[editar | editar código-fonte]

Box office[editar | editar código-fonte]

Chan disse em sua biografia que o filme custou 15 milhões do dólares, ou R$26 milhões de reais, o mais caro filme de Hong Kong até o momento.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Versões[editar | editar código-fonte]

O filme foi originalmente lançado em Hong Kong em 1991. Tinha uma trilha sonora cantonense e duração de 106 minutos.

  • Uma versão de exportação uncut do filme foi lançado no Reino Unido por Entertainment In Video. O VHS foi lançado em 1993, e o DVD, em 2001.
  • Em 1991, a Dimension Films adquiriu os direitos, não seria lançado nos cinemas até 1997 sob o título Operação Condor, com uma versão dublada e removendo 15 minutos de filmagem. Esta versão foi lançada em DVD em 1999.
  • Em 2004, IVL uma versão sem cortes em Hong Kong. O DVD foi anamórfico e incluí trilha sonora de língua Cantonensa e legendas em Inglês.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações[editar | editar código-fonte]