Ordem de Mérito (Reino Unido)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ordem de Mérito
Classificação
País  Reino Unido
Outorgante Monarca britânico
(Rainha Isabel II)
Criação 1902
Tipo Ordem honorífica
Agraciamento Civis e Militares da Comunidade das Nações
Condição Em uso
Histórico
Primeira concessão 26 de junho de 1902
Última concessão 4 de novembro de 2010

A Ordem de Mérito (em inglês: Order of Merit) é uma condecoração britânica e do Commonwealth outorgada pelo monarca. Ela foi estabelecida em 1902 pelo rei Eduardo VII (baseada na ordem Pour le Mérite prussiana) como uma recompensa por serviços extraordinários nas Forças Armadas, Ciência, Arte, Literatura ou pela promoção da Cultura. As raras recompensas militares foram distinguidas das civis por um par de espadas cruzadas por trás do medalhão central. Indicações para a Ordem são exclusividade do soberano, e consulta ministerial não é necessária. A Order of Merit é uma honraria muito prestigiosa; situa-se fora do sistema tradicional de honrarias que confere títulos mas é a mais prestigiada honra que ainda tem uso regular.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre ordens nobiliárquicas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.