Orgânico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde agosto de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Orgânico é um termo genérico para processos ligados à vida, ou para substâncias originadas desses processos. Também pode estar associado a organismos, órgãos de um ser vivo, ou organizações complexas fora do campo da biologia, onde associações de pessoas, regras, leis ou até elementos arquitecturais atuam e interagem entre si como os componentes de um organismo, sendo os processos ligados a esses casos também ocasionalmente chamados "orgânicos".

Na química[editar | editar código-fonte]

Na química, "orgânico" é o composto à base de carbono. Contudo, nem todo composto que contém carbono é orgânico: por exemplo, o dióxido de carbono e o ácido carbônico contêm carbono e não são considerados orgânicos. Porém todos os compostos orgânicos contêm carbono.

Na agricultura[editar | editar código-fonte]

Na agricultura, "orgânicos" são os alimentos produzidos com auxílio de fertilizantes e pesticidas de origem natural, livres de substâncias sintéticas.

Ver também[editar | editar código-fonte]