Paragon Space Development Corporation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Logotipo da Paragon Space Development Corporation.

A Paragon Space Development Corporation é uma empresa estadunidense com sede em Tucson, Arizona.[1] A Paragon é um fornecedor de controles ambientais para ambientes extremos e perigosos. Ela projeta, constrói, testa e opera sistemas de suporte à vida e principais produtos de controle térmico para os astronautas, os mergulhadores de água contaminada, e outros exploradores ambientais extremos, bem como para o espaço não tripulado e aplicações terrestres.[2]

História[editar | editar código-fonte]

A Paragon foi concebida para combinar os conhecimentos de biologia, química e engenharia aeroespacial para desenvolver soluções técnicas para suporte de vida e problemas de controle térmico relacionados com o voo espacial humano e biológico.

A Paragon foi fundada por cinco principais parceiros, incluindo Grant Anderson, Taber MacCallum, Jane Poynter, Dave Bearden e Alicia (Cesa) Pederson.

Antes de cofundar a Paragon, Grant foi empregado na Lockheed Martin, em Sunnyvale, Califórnia, Taber e Jane eram membros do Projeto Biosfera 2, Oracle, Arizona, David estava no The Aerospace Corporation, em El Segundo, Califórnia, (onde ele ainda é empregado) e Cesa era uma gerente da Lockheed Martin. Taber atuou como diretor executivo da Paragon desde o seu início até sua mudança para servir como diretor de tecnologia da World View Enterprises, Inc., uma empresa incubada pela Paragon. Jane, anteriormente presidente e presidente do conselho da Paragon, é agora diretora executiva da World View.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Paragon Space Development (2010 Inc. 5000, ranking #1229)» (em inglês). Consultado em 21 de julho de 2015 
  2. «Paragon Space Development» (em inglês). Consultado em 21 de julho de 2015. Arquivado do original em 18 de maio de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]