Paul Washer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Paul Washer
Nascimento 1961 (53 anos)
Nacionalidade  Estados Unidos

Paul David Washer (nascido em 1961) é um pastor, missionário, escritor, advogado; fundador, diretor e coordenador de Missões da "Sociedade Missionaria HeartCry", que apoia o trabalho missionário em mais de 30 países, também é pregador itinerante pela Convenção Batista do Sul [1] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

Paul Washer se converteu ao cristianismo enquanto estudava advocacia em leis petroleiras na Universidade do Texas. Depois de terminada a faculdade, ele estudou no Seminário Teológico Batista do Sul, obtendo o título de Mestre em Divindade. Pouco tempo depois ele foi enviado como missionário na selva do Peru[2] .

Ele passou 10 anos no campo missionário no Peru, onde ele fundou a "Sociedade Missionaria HeartCry" pra dar suporte a obra missionária no país. Hoje, a HeartCry mantem cerca de 160 missões que trabalham principalmente com indígenas em mais de 20 países da Europa, América do Sul, África, Asia e Oriente Médio. Ele frequentemente ministra na primeira Igreja Batista de Muscle Shoals (Alabama) e é um reconhecido escritor de livros como O único Deus verdadeiro, Um estudo bíblico da doutrina de Deus, A verdade sobre o homem e O poder e a mensagem do evangelho.

Ele atualmente mora em Muscle Shoals (Alabama)[3] e está casado com Charo Washer e com ela teve 3 filhos: Ian, Evan e Rowan Washer.

Pregações[editar | editar código-fonte]

As pregações de Paul Washer estão enfocadas principalmente no evangelismo, na leitura e meditação da Palavra de Deus e na doutrina da certeza da salvação desde que mantenedores da fidelidade em Jesus Cristo em fé, obediência e perseverança. Com frequência menciona a doutrina luterana de que a salvação vem pela graça mediante a fé através da eleição e predestinação. Também cita regularmente a pastores como John Piper, John Wesley, Leonard Ravenhill, Charles Spurgeon, e outros reformados e puritanos [4] . Participa também de diversos programas de rádio e vídeos para o YouTube[5] .

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Paul Washer's Bio. Página visitada em 20/07/2013.
  2. Voltando ao Evangelho - Paul Washer.
  3. https://twitter.com/paulwasher/status/15636240154
  4. Paul Washer:The True Gospel. Página visitada em 20/07/2013.
  5. Paul Washer: O verdadeiro evangelho. Página visitada em 20/07/2013.
  6. The Gospel's Power and Message. Página visitada em 20/07/2013.