Pedro Carvalho (jogador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Pedro Carvalho (Lisboa, 29 de Junho de 1984) é um jogador de râguebi português que joga actualmente como ala na equipa de Direito do campeonato português de râguebi. Pesa 87 kg e tem 1,85 m de altura. Participou no Campeonato do mundo de Râguebi de 2007 pela Selecção Portuguesa de Rugby.

Entrou na história do rugby português ao marcar o primeiro ensaio (try) de sempre para Portugal em Campeonatos do Mundo, frente à Escócia, no jogo de estreia d'Os Lobos na competição.

Conta com 35 internacionalizações ao serviço da Selecção Nacional de Rugby, tendo sido o jogador mais novo a fazer parte dos planos do seleccionador nacional, Tomaz Morais. Para além da sua participação no Campeonato do Mundo de Rugby, participou em 2005 no Campeonato do Mundo de Sevens, onde Portugal ficou classificado num brilhante 10.º Lugar ( melhor classificação de todos os tempo).

Conta com 5 títulos de Campeão Nacional ao serviço do Grupo Desposrtivo do Direito, onde joga desde 1999.

Para além de jogador de rugby, acabou o curso de Direito na Universidade Nova de Lisboa em 2007, vindo desde então a dividir o seu tempo entre o escritório e os treinos.

Referências[editar | editar código-fonte]

Pedro Carvalho no RWC2007


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.