Peróxido de carbamida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Maio de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Peróxido de carbamida
Alerta sobre risco à saúde
Hydrogen-peroxide-2D.png Urea.png
Nome IUPAC hydrogen peroxide; urea
Identificadores
Número CAS 124-43-6
PubChem 31294
ChemSpider 29034
SMILES
InChI InChI=1/CH4N2O.H2O2/c2-1(3)4;1-2/h(H4,2,3,4);1-2H
Propriedades
Fórmula química CH6N2O3
Massa molar 94.05 g mol-1
Farmacologia
Via(s) de administração topical (teeth or mouth)
Riscos na gravidez
e lactação
C (EUA)
Excepto onde denotado, os dados referem-se a
materiais sob condições PTN

Referências e avisos gerais sobre esta caixa.
Alerta sobre risco à saúde.

Peróxido de carbamida e um aduto de peróxido de hidrogênio e ureia (carbamida).[1] São agentes químicos usados no clareamento dentário e também como anti-séptico bucal (quando em baixas concentrações). No clareamento dental as concentrações podem variar de 1,5% até 35%, dependendo do seu uso, caseiro ou no consultório e da recomendação do cirurgião-dentista. Sua aplicação é feita diretamente nos dentes, necessitando de todo um preparo prévio.

Seu uso geralmente é bem tolerado, embora possa provocar hipersensibilidade dos dentes às mudanças de temperatura em alguns casos. Entretanto, hoje em dia já está no mercado diversos produtos que diminuem essa sensibilidade e levam a satisfação do paciente.

O peróxido de carbamida pode ser preparado a partir do peróxido de hidrogênio e da uréia, e gera cristais brancos ou transparentes que são solúveis em água, especialmente em altas temperaturas.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Catálogo da Sigma-Aldrich {{{Nome}}} acessado em {{{Data}}}.
Ícone de esboço Este artigo sobre Odontologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.