Planalto Central de Angola

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Planalto Central de Angola

O Planalto Central de Angola é um planalto que ocupa grande parte da região central de Angola. A sua altitude varia entre os 1 520 e os 1 830 metros.

Vários grandes rios têm a sua origem neste planalto, casos do Cunene, Cuanza, Cuango, e Zambeze. O clima é temperado e a precipitação é suficiente para permitir o cultivo de café, milho, arroz, sisal, cana-de-açúcar e amendoim. As zonas mais elevadas recebem mais precipitação. Cerca de metade da população rural de Angola reside no planalto do Bié. O Caminho de Ferro de Benguela liga-o ao Oceano Atlântico e as suas principais localidades são Huambo e Cuíto.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Angola, integrado no Projecto Angola é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.