Plymouth Barracuda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Plymouth Barracuda
1972 Plymouth Barracuda 340.jpg
Visão Geral
Produção 19641974
Fabricante Plymouth
Modelos relacionados
Ford Mustang
Pontiac GTO
Dodge Challenger
Chevrolet Camaro
Toyota Supra
Último
Último
Próximo
Próximo

O Barracuda é um coupé esportivo de porte médio da Plymouth, antiga divisão da Chrysler. O Plymouth Barracuda também teve seus dias de glória com potentes V8, lançado pouco antes do Mustang.Primeiro de abril de 1964 pode ter parecido mais um dia da mentira para os diretores da Ford, mas era verdade: a duas semanas do estrondoso lançamento do Mustang, a concorrente Chrysler anunciava aquele que efetivamente inaugurava o segmento dos pony-cars: o Plymouth Barracuda.

O projeto do carro com nome de peixe era igual à do cavalo da Ford: cupê de 2+2 lugares, simples e acessível. Entretanto, ao contrário do belo Mustang, o "Cuda" como ficou conhecido, era uma adaptação para fastback do conhecido Valiant de duas portas. Por isso era vendido como Valiant Barracuda.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.