Portal:Cinema/DestaqueArtigo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alice no País das Maravilhas (em inglês Alice in Wonderland) é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. Estreado no dia 4 de Março de 2010, em Portugal e em 23 de Abril do mesmo ano, no Brasil.

Alice tem agora 19 anos e está numa festa da nobreza em Oxford, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais. Aí, Alice, embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha.

Até agora Alice no País das Maravilhas arrecadou mais de US$875 milhões em todo o mundo, segundo o site Box Office Mojo. Tornando-se, assim, o filme de maior sucesso em "animação" da história da Disney, o terceiro maior filme da história da Disney e o terceiro filme de maior sucesso em "animação" de todos os tempos. O filme ganhou, também, o título de "maior estreia em 3D", superando a estreia do até então campeão global em bilheteiras de todos os tempos, Avatar com seus US$ 77 milhões no primeiro fim de semana em cartaz.

Em Portugal, alcançou os seguintes recordes: melhor fim de semana de abertura de um filme de Tim Burton; melhor fim de semana de abertura de um filme com Johnny Depp (ultrapassando as estreias da trilogia «Piratas das Caraíbas») e a melhor abertura de um filme da Walt Disney ao fim de semana. O filme ultrapassou ainda o fim de semana de abertura de «Avatar», segundo a Zon Multimédia. || saiba mais