Praça Jemaa el-Fna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Imagem: Medina de Marraquexe A Praça Jemaa el-Fna está incluida no sítio Medina de Marraquexe, Património Mundial da UNESCO. Welterbe.svg
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2010). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Djemaa el-Fna de dia.

A Praça Jemaa El Fna (ou Djemaa el-Fna) é uma praça na Medina de Marraquexe, Marraquexe, Marrocos. O nome da praça pode ser traduzido como “Assembleia dos Mortos”, pois ali, há séculos, criminosos eram executados e a cabeça deles, exposta para servir de exemplo. No entanto, como a palavra Djemaa também significa mesquita, o nome do local pode ser traduzido como "Lugar da mesquita desaparecida", como referência a uma mesquita almorávida destruída.

Djemaa el-Fna à noite.

Hoje, a praça é a mais movimentada de Marraquexe, com vários espectáculos como saltimbancos, acrobatas, encantadores de serpentes, faquires, engolidores de espadas, curandeiros, músicos, dançarinos, contadores de histórias, etc.

À noite, as barracas de comida típica dominam a praça, juntamente com centenas de turistas e locais.

Ver também[editar | editar código-fonte]