Rádio Imperial FM (Pedro II)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rádio Imperial Fm de Pedro II
Rádio Imperial Fm de Pedro II Ltda.
País  Brasil
Frequência(s) 95,50 MHz FM
Sede Pedro II, PI
Slogan Ouvida em três Estados
Género Música e Notícias
Idioma Língua portuguesa
Sítio oficial http://www.fmimperial.com.br/

A Rádio Imperial Fm de Pedro II fica situada na cidade de Pedro II, no Estado do Piauí, e foi inaugurada no dia 14/12/1991, sendo sintonizada pela frequência FM 95,50 MHz, com uma programação 24 horas desenvolvida para atender as necessidades de três Estados: Piauí, Ceará e Maranhão.

A emissora pertence a família Mourão, família tradicional de políticos no estado do Piauí, com conquistas de diversos mandatos eletivos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O Slogan “Um coração em três estados” fazia referencia a abrangência da emissora, que a partir de seus transmissores instaladas na Serra dos Matões, cobria todo o Norte do Piauí e as cidades vizinhas ao Piauí no Ceará e no Maranhão.

O Slogan “Não precisa ser LÍDER para ser a mais ouvida” fazia referência exatamente a tentativa da Rádio FM Cidade de Piripiri de recuperar sua a audiência, já que a programação da Rádio FM Imperial de Pedro II foi muito bem aceita pela a vizinha cidade. A Rádio FM Cidade na época eram uma das afiliadas da Lider FM, emissora de rádio paulista que era sucesso no sul e sudeste do pais e que transmitia seu sinal via parabólica formando uma rede de rádios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]