RFactor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Warning: Display title "<i>RFactor</i>" overrides earlier display title "rFactor".

rFactor
Desenvolvedora Image Space Incorporated
Publicadora(s) Image Space Incorporated
Motor isiMotor 2.0
Plataforma(s) Windows
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Simulação, Corrida
Modos de jogo Single-Player, Multiplayer
Último
Último
RFactor 2
Próximo
Próximo

rFactor é um simulador de corridas virtuais (também designada de SimRacing) desenvolvido pela Image Space Incorporated (ISI). Esta foi também a companhia responsável pela produção dos jogos F1 da Electronic Arts (EA), até 2003, altura em que lançou o F1 Challenge '99 e '02.

Uma das principais vantagens evidenciadas por este simulador, é o fato de ter uma plataforma aberta, isto é, permite que se adicionem conteúdos extra produzidos pela comunidade. Existem centenas de modificações (mods), pistas e outros utilitários prontos a serem usados pelos donos deste simulador. O local a visitar por quem procura este conteúdo extra, é o rFactorcentral, que não só se recomenda, como é mesmo uma visita indispensável a qualquer jogador de rFactor.

Simulação: física real vs. arcade[editar | editar código-fonte]

Como simulador que é, o rFactor difere dos mais comuns jogos de consola (arcade), onde basta ligar e 'acelerar', pois possui um motor físico que faz com que se tenha que obedecer a certos princípios físicos com que nos deparamos no dia a dia, quando conduzimos o nosso automóvel por exemplo. Movimentos e acelerações irreais, não funcionam aqui. Aqui para se ser rápido, é necessário que se conheçam alguns parâmetros de acerto de um carro de competição, como por exemplo: Caixa de velocidades, pressão dos pneus, suspensões, distribuição de peso entre outros.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]