Raising Hope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Raising Hope
Raising Hope (PT/BR)
Informação geral
Formato Série
Duração aprox. 22 min.
Criador(es) Greg Garcia
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Produtor(es) Henry J. Lange Jr.
Elenco Lucas Neff

Martha Plimpton
Garret Dillahunt
Shannon Woodward
Cloris Leachman
Gregg Binkley

Tema de abertura "Daddy-O" por The Freelance Economy
Tema de
encerramento
"Cenas finais"
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos FOX
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 21 de setembro de 20104 de abril de 2014
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 88

Raising Hope é uma série de comédia americana, criada por Greg Garcia, seu primeiro episódio foi ao ar no dia 21 de Setembro de 2010 na FOX. A série vai ao ar nas Terças às 9h da noite nos Estados Unidos pelo canal aberto FOX.

No dia 10 de Janeiro de 2011, a FOX anuncia a renovação do seriado para a segunda temporada, que estreou em setembro de 2011. Na sequência da sua primeira temporada, a série recebeu duas indicações no Emmy de 2011. Martha Plimpton foi nomeado para Melhor Atriz em Série de Comédia e Cloris Leachman é foi indicada para Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, um prêmio que ela ganhou três vezes no passado.

Em 4 de Março de 2013, Raising Hope foi renovada para a 4ª temporada. [2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jimmy Chance (Lucas Neff), um jovem de 23 anos, que vive com a família, não tendo qualquer futuro em vista, passa os dias limpando piscinas com o seu pai, Burt. Um dia , ao ir comprar sorvete para Maw Maw, sua avó, ele conhece Lucy (Bijou Phillips), quando ela estava fugindo de um homem e entra em sua sua van, eles passam a noite juntos. Mas Lucy é uma criminosa fugitiva condenada à morte. Meses mais tarde, Jimmy a visita na prisão, onde descobre que Lucy deu à luz sua filha. Uma situação é criada para que Jimmy receba a guarda da criança. Sem saber como criar um bebê, Jimmy pede ajuda à sua família, composta por sua mãe, Virgínia (Martha Plimpton), seu pai, Burt (Garret Dillahunt, de “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”), sua avó Maw Maw (Cloris Leachman, de “Phyllis”, “Mary Tyler Moore” e outras), e seu primo Mike (Skyler Stone).

O problema é que ninguém da família sabe cuidar de um bebê. Pior, ninguém se importa com a criança. Os pais de Jimmy casaram-se quando tinham 15 anos e criaram o filho da forma mais negligente possível. A avó, proprietária da casa onde todos vivem, está ficando senil, e o primo está mais preocupado em manter seu estilo de vida, o qual poderá ser afetado com a presença de um bebê na casa. Decidido a dar à sua filha, Hope, uma chance que ele não teve, Jimmy busca alternativas para criá-la adequadamente. Uma das soluções encontradas por ele é pedir ajuda à Sabrina (Shannon Woodward, de “The Riches”), uma jovem com humor irônico, que trabalha como caixa no supermercado local. Site

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Raising Hope não figura entre as produções mais esperadas do ano, mas foi muito bem recebida pela crítica durante sua apresentação em coletiva à imprensa organizada pelo Television Critics Association—TCA. Durante o evento, os jornalistas chegaram a perguntar à atriz o que ela achava de todo esse sucesso e atenção que Betty vinha conquistando. Brincando, Cloris disse já estar cansada de tanto ouvir falar no nome da colega, com quem voltou a trabalhar no filme “You Again”, ainda inédito no Brasil.

Ao escalar o elenco para o episódio piloto, Garcia decidiu transformar o primo de Jimmy em mulher, contratando a atriz Kate Miccuci. Mas, após a série ser aprovada, ocorreu uma alteração de elenco. Dois atores foram substituídos: Kate, que foi trocada por Skyler Stone, levando o personagem do primo voltar a ser um homem, e Olesya Rulin, interesse romântico de Jimmy, que foi trocada por Shannon Marie Woodard. A atriz Cloris Leachman, que foi contratada em novembro, aparece nos créditos como convidada especial.

A grande vantagem das produções que giram em torno de como educar os filhos é o fato de que a série está sujeita a constantes renovações de roteiros e personagens. Acompanhando o crescimento dos filhos, as séries passam por três fases básicas: como lidar com os primeiros anos, com a infância e com a fase da adolescência. Desta forma, as produções se auto renovam naturalmente, possibilitando uma maior duração da série.

Audiência[editar | editar código-fonte]

Temporada Episódios Horário Data Original Rank Telespectadores
(em milhões)
18-49 Rank da Audiência
(by Nielsen)
18-49 Audiência Canal
Começo da Temporada Fim da Temporada Temporada
1 22 Terça 21h 21 de Setembro de 2010 17 de Maio de 2011 2010–2011 #80[1] 6.40[1] #501[1] 2.7/7[1] FOX

1Junto com Criminal Minds: Suspect Behavior.

Produção[editar | editar código-fonte]

Raising Hope é uma produção da 20th Century Fox em parceria com a Amigos de Garcia Productions para o canal FOX americano, que estreou no dia 21 de setembro.

Referências

  1. a b c d [1]