Renato González

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Renato González
Informações pessoais
Nome completo Renato Patrício González de La Hoz
Data de nascimento 19 de fevereiro de 1990 (34 anos)
Local de nascimento Santiago,  Chile
Altura 1,67 m
Informações profissionais
Clube atual Brasil Anapolina
Posição Meio-campista
Clubes de juventude
Chile Palestino
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2008–2009
2010–
Chile Palestino
Brasil Ponte PretaAnapolina
12 (0)
Seleção nacional
2009– Chile Chile 1 (1)

Renato Patrício González de La Hoz, mais conhecido como González (Santiago, 19 de fevereiro de 1990, é um futebolista chileno que atua como meio-campista.[1] Atualmente, joga pela Ponte Preta.

Carreira[editar | editar código-fonte]

González começou sua carreira nas categorias de base do Palestino, até que ele foi para o time adulto, e assim chamado para jogar na Seleção Chilena estreando contra o Paraguai em 2009 e nesse jogo ele fez um gol.

Jogador novo de muitas habilidades, ficou conhecido, e foi anunciado pela Ponte Preta em 2010 para disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e provavelmente o Campeonato Brasileiro. Em 2012 foi contratado pelo Anapolina FC, onde realizou um jogo treino contra o Catanduva, onde fez três pênaltis e no segundo tempo foi para o gol, tomando oito gols sendo que três deles foram contra do próprio jogador. Ao final deste jogo Renato foi expulso por agredir um parceiro de equipe, Rodrigo Ninja. Hoje Gonzales continua atuando no clube, como terceiro roupeiro.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Renato González» (em inglês). Transfermarkt. Consultado em 1 de janeiro de 2020 
Bandeira de ChileSoccer icon Este artigo sobre futebolistas chilenos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.