Road to Singapore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Road to Singapore
A Caminho de Singapura (PT)
A Sereia das Ilhas (BR)
 Estados Unidos
1940 • preto e branco • 85 min 
Direção Victor Schertzinger
Produção Harlan Thompson
Roteiro Frank Butler
Don Hartman
Elenco Bob Hope
Bing Crosby
Dorothy Lamour
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Road to Singapore (no Brasil, A Sereia das Ilhas / em Portugal, A Caminho de Singapura), é um filme de comédia de 1940 dirigido por Victor Schertzinger e protagonizado por Bob Hope, Bing Crosby e Dorothy Lamour. É o primeiro filme de sete no total da série Road to..., a qual o trio protagoniza.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Ace Lannigan (Bob Hope) e seu amigo Josh Mallon (Bing Crosby) vão para Singapura com o objetivo de escapar de todas suas confusões envolvendo a polícia e o casamento de Ace com uma moça a mando de três vigaristas, cuja é uma completa estranha e desconhecida para ele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Antes de Bing Crosby, Bob Hope e Dorothy Lamour serem escalados para protagonizarem Road to Singapore e os outros da série Road to..., foram chamados os atores George Burns e Gracie Allen e ainda com o título de Beach of Dreams. Após os dois recusarem, foram chamados também os atores Fred MacMurray e Jack Oakie, sob o título Road to Mandalay. Esses também recusaram, acabando por fim sendo contratados Hope, Crosby e Lamour com o título definido como Road to Singapore.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]