Robot & Monster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Robot and Monster
Robot and Monster
Robô e Monstro (PT)
Robô & Monstro (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 23 min.
Criador(es) Dave Pressler
Joshua Sternin
J.R. Ventimilia
Elenco Curtis Armstrong
Harland Williams
Jonathan Slavin
Maurice LaMarche
Megan Hilty
Cree Summer
País de origem  Estados Unidos
Idioma original português
Temporadas 1
Episódios 26 (25 levados ao ar)
Produção
Produtor(es) Nickelodeon
Tema de abertura Robot And Monster (Theme)
Tema de encerramento Instrumental
Exibição
Emissora original Estados Unidos Nickelodeon (2012)
Estados Unidos NickToons (2013-2015)
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 4 de agosto de 2012 - 14 de fevereiro de 2015

Robot and Monster (no Brasil, Robô e Monstro) é uma série de televisão americana criada por Dave Pressler, J.R. Ventimilia e Joshua Sternin para o canal Nickelodeon. A série gira em torno dos personagens Robô e Monstro, uma dupla inusitada de melhores amigos. Os objetivos deles são transformar o Robô no inventor mais famoso do mundo.

A primeira temporada da animação é composta por 26 episódios de 30 minutos de duração, coproduzidos pelo Smasho! Productions, Lowbar Productions e Nickelodeon Animation Studios, Inc.. Nos Estados Unidos, sua estreia ocorreu em 4 de agosto de 2012 e reuniu 2,875 milhões de telespectadores. A série chegou ao fim em 14 de fevereiro de 2015.

No Brasil a animação estreou em 2 de janeiro de 2013 na Nickelodeon Brasil [1]. Em Portugal a série foi transmitido pelo Nickelodeon em 7 de fevereiro a 25 de dezembro de 2013.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Robô: Como Inspetor do Controle de Qualidade, Robô está fazendo o que foi programado para fazer, mas ele sabe que seu destino é criar algo maior. Não ajuda nada ter um supervisor no trabalho que é o seu irmão mais velho, o sabe-tudo Gart, mas Monstro o apoia sempre, afinal é para isso que os melhores amigos existem!
  • Monstro: Monstro é um eterno otimista, ele segue o lema "coisas boas acontecem para pessoas boas", e para ele todas as pessoas são boas. Um extrovertido Orgânico, Monstro é fascinado pelas pequenas belezas da vida. Ele sempre tenta tornar as pessoas ao redor felizes. Por causa do seu jeito inocente, Monster é enganado facilmente. Ao contrário do seu melhor amigo Robô, Monstro acredita que as coisas sempre tomam o rumo certo. Isso faz com que ele seja um cara ótimo para ter sempre por perto!

Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Gart: Gart é o arrogante e cheio de si irmão do Robô e seu supervisor. Ele comanda a Fábrica de Pisca-Pisca do seu pai e AMA sua vida. Gart não poderia estar mais feliz dando ordens para seus "minions" e atormentando seu irmão Robô.
  • Marf: Marf é o animal de estimação do Monstro, um um carinha muito fofo que é basicamente um bloco de metal com rodas. Em suas próprias palavras, esse adorável pet é "marf marf marf marf marf marf marf."

Referências

  1. «Desenho Robô & Monstro estreia Sábado na Nickelodeon». Folha de S. Paulo. 1 de janeiro de 2013. Consultado em 4 de agosto de 2022