Rocket Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
"Rocket Man"
Single de Elton John
do álbum Honky Château
Lado B "Susie (Dramas)"
Lançamento 17 de abril de 1972
Gênero(s) Soft rock, rock espacial
Gravadora(s) MCA (US/Canada)
DJM Records
Composição Elton John, Bernie Taupin
Cronologia de singles de Elton John
Último
Último
"Tiny Dancer"
(1972)
"Honky Cat"
(1972)
Próximo
Próximo

"Rocket Man (I Think It's Going to Be a Long, Long Time)" é uma música composta por Elton John e Bernie Taupin que ficou mundialmente famosa na voz de John. É baseada no conto "The Rocket Man", do livro The Illustrated Man, de Ray Bradbury, e traz de volta o tema da música Space Oddity, que David Bowie compôs em 1969. Rocket Man foi lançado no álbum Honky Château, de 1972, e tornou-se um hit, alcançando a 2ª posição na lista das mais pedidas da Inglaterra e a 6ª nos Estados Unidos.

A letra da música, escrita por Taupin, colaborador de longa data de John, descreve os sentimentos de um astronauta em Marte que deixou a família pelo trabalho. Musicalmente, a canção é uma balada pop com um excelente arranjo, ancorado no piano de John, com uma textura atmosférica adicionada por meio de sintetizadores e slide guitars.

"Rocket Man" foi listada na 245ª posição na lista das 500 maiores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone, em 2004.

Outra música chamada "Rocket Man" (e também baseada no conto de Bradbury) foi lançada pela banda Pearls Before Swine no álbum The Use of Ashes, de 1970. Em uma entrevista na Billboard Magazine, Taupin reconheceu que a música do Pearls lhe serviu de inspiração.

Curiosidade: esta musica foi também representada pelo famoso ator de Star Trek, William Shatner, onde durante a música ele fuma um cigarro.