Rockwell International

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rockwell International
Indústria Conglomerado
Fundação 1973
Encerramento 29 de junho de 2001
Sede Pittsburgh,  Estados Unidos
Produtos Aeroespacial, Eleletrônicos, Componentes automotivos, Máquinas de impressão, Automação Industrial
Faturamento Baixa US$ 7.2 bilhões (2000)[1]


Rockwell International é uma empresa que surgiu a partir de um pequeno negócio dirigido por Willard Rockwell, que fez fortuna depois que inventou e comercializou com sucesso, um eixo de dupla redução para caminhões.

Atualmente a empresa denomina-se ArvinMeritor.

Em 1953 ele cria a companhia Rockwell Spring and Axle Company depois ela se juntou com alguns fornecedores de peças automotivas, e renomeou a empresa para Rockwell. Depois ela se juntou a North American Aviation passando a se chamar North American Rockwell, isso em 1967.

Mais tarde eles então compraram a Miehle-Goss-Dexter, uma grande fornecedora de equipamentos gráficos e com a Collins Radio, também uma grande fornecedora de equipamentos para aviônica. Finalmente eles se juntaram com a Rockwell Manufacturing, dirigida por Willard Rockwell Jr., e a renomearam para Rockwell International em 1973.

Com a morte de Willard Rockwell em 1978 e com a saída de Willard Rockwell Jr. em 1979, a companhia iniciou uma série de desmembramentos.

A companhia vendeu em 1996 toda a sua parte relacionada à defesa e toda a a parte aeroespacial para a Boeing Integrated Defense Systems, incluindo a empresa Rocketdyne, isso em dezembro de 1996.

A companhia iniciou uma série de desmembramentos na sua parte de semicondutores, com a criação da Conexant. Depois desmembrou a parte que englobava as unidades de peças automotivas para automóveis e caminhões na Meritor, na qual se juntou com a Arvin Industries. Depois mudou o nome para Arvin Meritor e mais tarde esta companhia se dividiu em duas outras companhias menores distintas: a Rockwell Collins e a Rockwell Automation.

Desta forma, a companhia Rockwell International não mais existe.

Pequeno histórico da Rockwell[editar | editar código-fonte]

1919 - Willard Rockwell compra uma pequena fábrica de eixos e a chama de Wisconsin Parts Company, para produzir um novo e eficiente duplo eixo de redução para caminhões.
1930 - Arthur Collins inicia a fabricação de rádios transmissores e chama o seu negócio de companhia Collins Radio.
1933 - Admiral Byrd e a empresa de comunicação CBS escolhem a Collins Radio para cuidar das comunicações para a histórica exploração do pólo sul por parte de Byrd.
1953 - Willard Rockwell junta a companhia Wisconsin Parts, com a Standard Steel and Spring and Timken de Detroit para formar a Rockwell Spring and Axle Company.
1967 – A agora chamada Rockwell e a companhia North American Aviation se unem, constituindo-se em uma nova companhia, a North American Rockwell com US $2.4 bilhões de faturamento.
1973 – A Rockwell adquire a companhia Collins Radio, muda o seu nome de North American Rockwell para Rockwell International.
1985 – A Rockwell adquire a Allen-Bradley, baseada em Milwaukee, a empresa é especializada em automação, por US $ 1,6 bilhões.
1995 – A Rockwell adquire a Reliance Electric por US $1.6 bilhões. A junção de ambas as empresas, permite obter uma liderança no setor de serviços de automação
1996 – A Rockwell anuncia a venda da Graphic Systems para a Stonington Partners.
1996 – A Rockwell vende os seus negócios aeroespaciais e de defesa, para a Boeing por US $3.2 bilhões.
1997 – A Rockwell desmembra o seus negócios automóveis, com uma companhia de nome Meritor Automotive, Inc.
1997 – A Rockwell adquire a In-Flight Entertainment (IFE) da Hughes-Avicom International, Inc. e a renomeia para Rockwell Collins Passenger Systems.
1998 – A Rockwell anuncia o pano para desmembrar a Semiconductor Systems; consumindo cerca de US $625 millões nesta reestruturação. Terminado em 31 de dezembro de 1998, ela agora passa a se denominar Conexant Systems, Inc.
1998 – A Rockwell Automation adquire a Anorad Corporation, lider no Mercado de motores lineares.
1999 – A Rockwell anunciou em fevereiro que mudará a sua sede de Costa Mesa para Milwaukee, no estado de Wisconsin no mês de setembro.
1999 – A Rockwell Automation adquire a EJA Engineering Ltd. , situada na Inglaterra. A EJA Engineering Ltd., é a líder no mercado de segurança utilizando as marcas registradas de Guardmaster®, Nelsa e Sigma Controls.
2001 - Em 29 de junho de 2001 a Rockwell International foi divida e com isso criando duas empresas a Rockwell Collins que fabrica equipamentos aeroespaciais e a Rockwell Automation que atua em automação industrial, com a divisão da empresa, a Rockwell International foi extinta.[2]

Referências