Rooster Cogburn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rooster Cogburn
O sheriff (PT)
Justiceiro Implacável (BR)
 Estados Unidos
1975 • cor • 108 min 
Direção Stuart Millar
Roteiro Martha Hyer
Charles Portis (autor do personagem xerife "Rooster")
Elenco John Wayne
Katharine Hepburn
Género faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Rooster Cogburn (br.: Justiceiro implacável / pt.: O Sheriff) é um filme estadunidense de 1975 do gênero Western (br.: Faroeste) dirigido por Stuart Millar e escrito por Charles Portis (que criou o personagem "Rooster Cogburn" do filme "Bravura Indômita") e Martha Hyer.

O impiedoso Delegado Rooster Cogburn (John Wayne), que surgiu em filme de 1969, está de volta.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1880, o delegado "Rooster" Cogburn foi demitido de seu emprego de delegado federal, pois, segundo seu superior, o Juiz Parker da Corte de Arkansas, em dez anos de serviço ele matou sessenta bandidos, quando tinha ordens para entregá-los vivos para o julgamento.

Mas o juiz logo é obrigado a voltar atrás e readmitir Cogburn quando a quadrilha do sanguinário Hawk assalta uma carroça do exército carregada de nitroglicerina, matando todos os soldados. Cogburn aceita o emprego de volta depois de pedir aumento. O Juiz promete lhe enviar homens para ajudar na perseguição, mas os tais não aparecem e o delegado vai atrás dos bandidos sozinho.

No caminho Cogburn chega a uma pequena vila dentro do Território Indígena, destruída por Hawks e seus comparsas bêbados, que roubaram e mataram diversas pessoas, entre elas o Reverendo Goodnight, líder da vila e pai de Eula.

Cogburn tenta levar Eula e um jovem índio de nome Wolf para um lugar seguro, mas os dois se recusam a ficar e cavalgam até o delegado, dispostos a ir junto e se vingarem dos bandoleiros.