Síndrome do espelho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Síndrome do espelho, também conhecido como triplo edema e síndrome de Ballantyne é um tipo de pré-eclâmpsia relacionada a problemas com o feto. Apresenta-se com edema , além de alta pressão arterial e proteína na urina típico de pré-eclampsia. Na maioria dos casos, o feto morre e resulta num aborto ou morte fetal sem outros efeitos nocivos sobre a mãe.

Causas[editar | editar código-fonte]

A causa pode ser qualquer variedade de problemas obstétricas, incluindo desordens da isoimunização do Rh, infecções fetais, doenças metabólicas e malformações fetais.

Sintomas[editar | editar código-fonte]

Os sintomas são: edema, albuminúria e pré-eclâmpsia. Os sintomas fetais estão relacionados com a retenção de fluidos. Hidropisia fetal sugere a presença de um importante, e provavelmente fatal patologia fetal.

Diagnóstico[editar | editar código-fonte]

Embora o mecanismo exato do problema permanece desconhecido, vários autores relataram níveis elevados de ácido úrico, anemia e baixo hematócrito sem hemólise como possibilidade de diagnóstico.

Tratamento[editar | editar código-fonte]

O tratamento que cura definitivamente o problema é tratar a sua causa subjacente.