Sítio Histórico Nacional de Primeiras-damas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
First Ladies National Historic Site
Registro Nacional de Lugares Históricos
Local Histórico Nacional dos EUA
Entrada principal
Sítio Histórico Nacional de Primeiras-damas está localizado em: Ohio
Localização: 205 e 331 Market Avenue South, Canton
 Ohio
 Estados Unidos
Coordenadas: 40° 47′ 48″ N, 81° 22′ 31″ O
Adicionado ao NRHP: 31 de janeiro de 2001 (23 anos)[1]
Nomeado NHS: 11 de outubro de 2000 (23 anos)
Registro NRHP: 01000286

O Local Histórico Nacional de Primeiras-damas (em inglês: First Ladies National Historic Site) é um local histórico nacional dos Estados Unidos localizado em Canton, Ohio.

O parque foi criado em 2000 para comemorar todas as primeiras-damas americanas e é composto por dois edifícios: a Casa Histórica de Ida Saxton McKinley e o Centro de Educação e Pesquisa. o Centro localiza-se um bloco ao norte da casa Saxton McKinley, na 205 Market Avenue South. O edifício de 1895, antigamente o Prédio do Banco Nacional da Cidade, foi dado à Biblioteca Nacional de Primeiras-damas em 1997. O primeiro andar do centro se dispõe para o teatro, filmes apresentações, tendo um grande espaço que, por vezes, serve para exibições e reuniões, e uma pequena biblioteca com uma coleção de livros que replica a coleção da Primeira-dama dos Estados Unidos Abigail Fillmore para a primeira Biblioteca da Casa Branca. O segundo andar do Centro compreende a Biblioteca Nacional de Primeiras-damas principal. Os outros andares contêm salas de conferência, armazenagem e escritórios.

A Casa Histórica de Ida Saxton McKinley preserva a casa da esposa do presidente norte-americano William McKinley. A casa sege o estilo da Era Vitoriana, tendo sido construída em 1841 e reformada em 1865.

O local foi incluído no Registro Nacional de Lugares Históricos em 31 de janeiro de 2001.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «National Register of Historic Places Weekly Lists 2001» (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Consultado em 26 de novembro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Sítio Histórico Nacional de Primeiras-damas
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.