Santarritense Futebol Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santarritense
Nome Santarritense Futebol Clube
Alcunhas Robô do Vale
Mascote Robô
Fundação 2 de junho de 1996 (27 anos)[1]
Estádio Estádio Coronel Erasmo Cabral
Capacidade 3 000 espectadores
Localização Santa Rita do Sapucaí, MG
Presidente Valdemir Batista
Treinador(a) Marquinhos Sá
Patrocinador(a) Mika Transformadores
Material (d)esportivo Atva
Competição Minas Gerais Campeonato Mineiro - 2ª Divisão
Website Instagram
Facebook
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Santarritense Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol fundado em 2 de junho de 1996, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no estado de Minas Gerais, manda seus jogos no estádio Coronel Erasmo Cabral.

História[editar | editar código-fonte]

O Santarritense Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol fundado em 2 de junho de 1996, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no estado de Minas Gerais, manda seus jogos no estádio Coronel Erasmo Cabral.[2]

Santarritense é o clube que revelou Roque Júnior, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Time também revelou o jogador Kenedy, ex-Fluminense que foi vendido ao Chelsea da Inglaterra.

O time anunciou a ida para a cidade de São Sebastião da Bela Vista em 2019, mudança feita em parceria com a prefeitura da cidade. Durante esse período, a equipe passou a se chamar Santarritense Bela Vista, adotou um novo escudo e disputou por duas vezes a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A última delas foi no campeonato que começou em dezembro de 2020 e terminou em janeiro de 2021. O Robô terminou a competição na quinta colocação. Contudo, após duas temporadas o time anunciou o retorno para sua cidade natal em 9 de fevereiro de 2021, atendendo a pedidos dos torcedores.[3]

Mascote[editar | editar código-fonte]

O mascote do Santarritense foi criado em maio de 2012 pelo então presidente José Romildo, mais conhecido como “Bugalu”, em parceria com o jornalista e diretor de arte, Carlos Romero. A ideia foi criar algo que relacionasse futebol e tecnologia, mostrando que em Santa Rita do Sapucaí – cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica” – eletrônicos e esportes se interagem.

Ainda segundo o jornalista Carlos Romero, em Santa Rita do Sapucaí existe a sétima escola de eletrônica do mundo e primeira da América Latina. O que serviu de inspiração para Romero criar a ilustração de um robô em 3D. Assim, por causa do mascote, o clube é chamado pelos torcedores e imprensa de "O Robô do Vale”.

Participações[editar | editar código-fonte]

Participações em 2022
Competição Temporadas Melhor campanha Estreia Última P Aumento R Baixa
Minas Gerais Terceira Divisão 14 5º colocado (2021) 2003 2022 14
Taça Minas Gerais 1 9º colocado (2004) 2004 2004 1

Referências