Scandal (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scandal
3.ª temporada
Scandal (3.ª temporada)
Pôster promocional
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
N.º de episódios 18
Transmissão
Emissora
original
ABC
Exibição
original
3 de outubro de 2013 (2013-10-03) – 17 de abril de 2014 (2014-04-17)
Lançamento em DVD
Região 1 23 de setembro de 2014
Região 2 19 de janeiro de 2015
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2.ª temporada 4.ª temporada
Lista de episódios de Scandal

A terceira temporada da série de televisão americana Scandal, criada por Shonda Rhimes, começou em 3 de outubro de 2013, nos Estados Unidos, na ABC, e consistiu em 18 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Studios, em parceria com a ShondaLand Production Company; a showrunner é Shonda Rhimes.

A temporada continua a história da empresa de gerenciamento de crises de Olivia Pope, Olivia Pope & Associates, e de sua equipe, bem como da Casa Branca em Washington D.C. A terceira temporada teve dez personagens regulares, todas voltando da temporada anterior, das quais sete são parte do elenco original de oito regulares da primeira temporada. A temporada foi ao ar na quinta-feira às 22:00, horário igual ao das temporadas anteriores.

Por sua performance, Kerry Washington ganhou o Image Award de Melhor Atriz em Série Dramática e foi nomeada para Melhor Performance em Série Dramática no Screen Actors Guild Award, Melhor Atriz em Série de Televisão no Golden Globe Awards e Melhor Atriz Principal em uma série de drama no Primetime Emmy Awards.

Enredos[editar | editar código-fonte]

A temporada se concentra na campanha de reeleição de Fitz para seu segundo mandato, bem como nos problemas familiares de Olivia depois que seu pai volta à vida e ela descobre que sua mãe (que se acredita ter falecido há 20 anos) está viva, o que o leva a Olivia Pope & Associates tentando encontrar a mãe de Olivia, Maya Lewis.

Depois que o nome de Olivia vazou para a imprensa como amante de Fitz, Olivia Pope & Associates enfrentam problemas financeiros quando todos os seus clientes os demitem. A empresa aceita "novos" clientes para pagar as contas. Rowan se envolve mais com a vida de Olivia, que começa a afetá-la, e leva Huck e Jake a investigar B613. Eles descobrem que durante um código de ação militar chamado "Operação Remington", Fitz abateu um avião civil sobre a Islândia e a mãe de Olivia foi uma das mais de 300 vítimas. Olivia vai até Fitz e pergunta a ele, mas ele se recusa a responder. Determinada a descobrir a verdade sobre a Operação Remington, a empresa investiga Rowan e descobre que um passageiro foi retirado do voo por um Federal Marshall antes da decolagem. Quinn começa a sair com Charlie, que a prepara para matar um segurança que era uma testemunha ocular da remoção do passageiro pelo Marshall Federal. Como resultado do assassinato inadvertido de Quinn, Huck a tortura e ela deixa a empresa.

É revelado que Maya foi a passageira que não entrou no avião e que foi presa por Rowan nos últimos 20 anos. Ela consegue se libertar e Olivia fica chocada quando sua mãe "morta" entra em contato com ela. Quando Rowan descobre a fuga de Maya, ele a coloca na lista de terroristas mais procurados do FBI. Olivia consegue organizar um voo para Hong Kong com Maya, mas depois que ela sai, Olivia descobre que Maya realmente é uma terrorista chamada Marie Wallace. Depois que Fitz captura Rowan no Pentágono, Olivia pede que Fitz prenda sua mãe, mas Maya consegue escapar.

Enquanto isso, Fitz enfrenta problemas quando a congressista Josephine "Josie" Marcus está na disputa para ganhar a primária do Partido Democrata contra o senador Samuel Reston e se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Cyrus tenta ao máximo encontrar sujeira em Marcus para arruinar sua campanha, mas falha. Depois que Olivia descobre que Fitz abateu o avião que matou sua mãe, ela nega a oferta de ser a gerente de campanha da reeleição de Fitz e se torna a gerente de Josephine Marcus. Após um incidente com a irmã de Marcus, Josephine desistiu de sua campanha.

Cyrus descobre que Sally planeja concorrer com Fitz como Independente quando contrata Leo Bergen para ser seu gerente de campanha. Ele tenta chantageá-la fazendo James flertar com seu marido, Daniel Douglas. No entanto, James descobre o plano de Cyrus e dorme com Daniel, devastando Cyrus. Quando Sally descobre isso, ela fica furiosa e mata o marido. Após o assassinato, Sally pede ajuda a Cyrus. David recebe a visita de uma mulher da NSA que registra a conversa entre Sally e Cyrus, que David compartilha com James.

A segunda parte da temporada se concentra mais na campanha de reeleição, já que Olivia assumiu o cargo de gerente da campanha. Ao mesmo tempo, Sally anuncia que está concorrendo à presidência sendo independente. Como resultado, Fitz escolhe o governador da Califórnia, Andrew Nichols, como seu novo companheiro de chapa vice-presidencial. É revelado que Nichols teve um relacionamento romântico com a primeira-dama, Mellie. A campanha enfrenta problemas quando Sally, atingida pela culpa por assassinar Daniel, quase revela a verdade em um debate. Cyrus pede a Jake para ajudar a proteger o segredo, o que ele faz matando James para evitar expor o envolvimento de Cyrus no encobrimento. Os filhos mais velhos do presidente, Jerry e Karen Grant, vêm à Casa Branca para uma entrevista, mas Olivia logo descobre que eles não estão satisfeitos com os pais.

Maya e Adnan Salif se unem a Dominic Bell, que lhes dá uma bomba. Olivia e sua equipe, com a ajuda de Rowan, localizam Dominic e tentam encontrar Maya. No final da temporada, a bomba explode em uma igreja, que Sally usa a seu favor para subir nas pesquisas. No dia da eleição, Olivia e Cyrus estão convencidos de que Fitz perdeu, mas Rowan ordena que Tom mate Jerry, o que faz com que Fitz vença a eleição. Olivia aceita a oferta do pai e parte com Jake para um local desconhecido para uma nova vida.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

N.º na
série
N.º na
temp.
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência Estados Unidos
(milhões)
301 "It's Handled" Tom VericaShonda Rhimes3 de outubro de 201310.52[1]
Depois que a identidade de Olivia como amante do presidente Grant vazou para a mídia no final da temporada passada, sua empresa enfrenta uma tremenda pressão quando todos os seus clientes a deixam. Seu pai, Rowan "Eli" Pope, que acaba por ser o líder do B613, a manda para o esconderijo, mas Cyrus convence Olivia a ficar. Olivia então usa o código de emergência que o presidente lhe deu para forçar uma reunião secreta com Mellie e Fitz, na qual eles apresentam uma explicação sobre o caso. Enquanto isso, a equipe de Olivia e Cyrus unem forças para salvar Olivia e Fitz. Eles vazam um vídeo, que acusa a funcionária da Casa Branca Jeannine Locke de ser a amante em potencial de Fitz. As notícias chocam Olivia quando ela assume Locke como sua cliente. Mellie deduz corretamente que Fitz foi quem vazou a identidade de Liv, para que ela perdesse sua influência. Rowan mostra a Cyrus o relatório real sobre uma operação chamada Remington, feita por Fitz e Jake, que choca Cyrus quando ele lê. 
312 "Guess Who's Coming to Dinner" Allison Liddi-BrownHeather Mitchell10 de outubro de 20139.01[2]
A equipe de Olivia consegue encontrar evidências que liberam Locke e a preparam para ir à televisão para contestar a reivindicação. Rowan diz a Liv para parar de ajudar Locke ou Jake vai morrer. Ela pede ao presidente que solte Jake, mas ele fica chocado ao saber que não tem autoridade sobre B613. Ele diz a B613 através de Cyrus que ele reivindicará Locke como sua amante em troca da libertação de Jake. Mellie mais tarde convence Locke a mentir por dinheiro. Mas antes que ela pudesse fazer isso, o presidente aparece pessoalmente na televisão para fazer essa afirmação. Jake é então libertado. Através de flashbacks, as origens do relacionamento distante de Olivia com Rowan são reveladas. Depois que Olivia demonstrou interesse em Huck, ele ordenou que B613 o sequestrasse porque Huck contou a Olivia sobre B613. Mais tarde, ela descobriu a verdade sobre B613 e o forçou a libertar Huck. No presente, Jake é libertado, apenas porque Olivia concorda em encontrar seu pai aos domingos novamente; e Huck confronta Olivia com o pai no B613 e pergunta se ele é "Command" (seu líder), que Olivia admite. 
323 "Mrs. Smith Goes to Washington" Jeannot SzwarcMatt Byrne17 de outubro de 20139.51[3]
Uma mãe que se recusa a aceitar a alegação do governo de que seu filho morto era terrorista contrata a OPA. Mais tarde, a mãe leva Olivia e um congressista como refém no Capitólio com uma bomba, a fim de desclassificar o arquivo do filho. A equipe de Olivia e David tentam descobrir a verdade enquanto correm contra o tempo. Eles conseguem forçar o governo a admitir secretamente que ele é um agente secreto da CIA enviado para se infiltrar na Al-Qaeda e sua morte é um erro, mas sua verdadeira identidade não pode ser revelada por razões de segurança nacional, já que outros 57 agentes ainda estão disfarçados. Olivia é forçada a mentir, fazendo com que a mãe se suicide. Enquanto isso, Huck tenta matar Rowan depois de ter descoberto com Olivia que ele é o comando B613, mas Rowan faz Huck matar Pete Foster, que antes havia tentado invadir o Salão Oval para conversar com o presidente sobre Remington. Olivia e Jake discutem sobre como seu pai ainda os possui. 
334 "Say Hello to My Little Friend" Oliver BokelbergMark Fish24 de outubro de 20138.62[4]
Olivia afasta Jake e se recusa a ir contra o B613 depois de perceber a capacidade do pai de controlar Huck. Lutando para encontrar clientes, OPA representa o senador Meyers, acusado de assassinar uma garota para quem ele havia enviado fotos explícitas. Ele é absolvido do crime depois que a equipe de Olivia desacredita a garota e a esposa testemunha como seu álibi durante o julgamento. No entanto, Olivia é capaz de descobrir que a esposa era a assassina. Mellie insulta a congressista democrata Josephine Marcus por não saber que o microfone ainda está ligado, transformando-a em uma ameaça viável. Cyrus consegue encontrar sujeira em Marcus. Enquanto isso, Jake tenta reunir evidências sobre a Operação Remington. Huck se interessa depois de perceber que Foster faz parte de Remington e se junta a Jake. Eles forçam Olivia a olhar para as evidências. O Presidente Grant se encontra com Rowan para discutir Remington. Enquanto isso, Huck participa de uma reunião de AA e vê que Quinn o ouve. Quinn tenta se aproximar de Huck, mas ele não deixa, dizendo-lhe para parar de fazer perguntas e se interessar pelo que ele fez. 
345 "More Cattle, Less Bull" Randy ZiskJenna Bans31 de outubro de 20139.18[5]
O Presidente Grant e Rowan percebem que alguém está investigando a Operação Remington. Cyrus e Mellie trabalham na campanha de reeleição de Fitz e tentam contratar Leo Bergan como gerente, mas ele se recusa. A congressista democrata Josie Marcus contrata Olivia quando os detalhes de sua gravidez na adolescência são divulgados. A equipe de Olivia falha em contê-lo, forçando Marcus a admitir a verdade durante o debate democrata. Ela demitiu Olivia. Durante o jantar dos correspondentes da Casa Branca, Mellie pede a Olivia para voltar e liderar a campanha de reeleição. Marcus, percebendo seu erro, também tenta recuperar Olivia. Enquanto isso, Jake e Huck descobrem a verdade sobre a Operação Remington, implicando uma correlação entre o avião de combate do Presidente Grant na Islândia e o acidente do avião de passageiros que a mãe de Olivia estava voando. A vice-presidente Sally Langston busca o conselho de Bergan sobre se ela deve ou não concorrer como candidata independente. 
356 "Icarus" Julie Anne RobinsonPeter Noah7 de novembro de 20138.66[6]
Liv questiona o presidente sobre seu papel na aeronave caída, mas ele se recusa a confirmar ou negar seu envolvimento, levando Liv a trabalhar para Josie Marcus, o que choca Mellie e Cyrus. Rowan, percebendo que Jake está olhando para Remington, planeja matá-lo enquanto pressiona Cyrus para derrubar Marcus. A campanha de Marcus precisa desesperadamente de dinheiro e apoio, mas ela prefere ser gentil, levando a equipe de Liv a usar um anúncio falso para fortalecer sua imagem diante da mídia nacional. Cyrus tenta colocar Harrison contra Liv ameaçando dar um visto a Adnan Salif, uma pessoa pela qual Harrison tem medo de ser morto, mas falha. Cyrus ordena que ele dê um visto. Jake encontra seu contato, a quem ele pediu para procurar evidências em Remington, mas a armadilha de Rowan é matar Jake, que é salvo por um homem enviado pelo presidente. Cyrus descobre a traição de Sally Langston, enquanto Rowan lentamente transforma Quinn em uma assassina através de Charlie. 
367 "Everything's Coming Up Mellie" Michael KatlemanPeter Nowalk14 de novembro de 20139.04[7]
Mellie é filmada para uma entrevista aprofundada para dar uma boa imagem de sua publicidade e do relacionamento de Fitz. Através de flashbacks, é revelado como Jerry (pai de Fitz) apresentou Cyrus à família Grant e como Cyrus tentou ajudar Fitz a se tornar governador da Califórnia, explorando a história de Fitz na guerra. Mellie tentou consertar o relacionamento entre Fitz e Jerry, mas acabou com Jerry estuprando Mellie. Ela usou isso para forçar Jerry a apoiar Fitz. Fitz voou para a Black Ops e recebeu a ordem de derrubar o avião, pois eles tinham evidências de que havia uma bomba suja dentro dele. Então Jerry providenciou que Fitz participasse oficialmente da Operação Remington durante esse tempo, longe da Islândia, onde o avião realmente abateu. Atualmente, Cyrus e Mellie tentam encontrar uma maneira de Daniel Douglas trair Sally para que eles possam chantageá-la. Enquanto isso, Olivia está brava com Fitz porque ele não diz a verdade sobre a operação de Remington. Portanto, a oferta pública de aquisição tenta descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe. Quinn vai em uma missão com Charlie, tendo terminado, mas acaba matando um segurança que sabia algo sobre Remington. Charlie diz a ela que ela pertence ao B613 agora. Rowan descobre que Olivia está tentando descobrir a verdade e vai visitar Maya, a mãe de Olivia na cadeia; revelando que ela está viva, afinal. 
378 "Vermont Is for Lovers, Too" Ava DuVernayMark Wilding21 de novembro de 20138.93[8]
Depois que Rowan informa a Maya que Olivia está procurando por ela, ela começa a mastigar os pulsos, acaba em uma cama de hospital e consegue escapar. De volta à aquisição, eles estão tentando descobrir quem matou o segurança, sendo Quinn. A campanha de Josie é posta em risco quando um laptop é roubado com todas as informações sobre a campanha. Fitz faz Olivia voar para Vermont, onde ele mostra a casa que ela construiu para eles e sua futura família, e eles acabam fazendo amor por toda a casa. Enquanto isso, Cyrus e Mellie planejam que James faça uma entrevista com Daniel Douglas, esperando pegá-lo fazendo uma jogada ruim. O plano funciona, mas James imagina e dorme com Daniel. Huck descobre que Quinn matou o segurança e a confronta sobre isso. Maya aparece do lado de fora do apartamento de Olivia, ela fica surpresa ao vê-la. 
389 "YOLO" Oliver BokelbergChris Van Dusen5 de dezembro de 20138.27[9]
Huck tortura Quinn por trair Olivia, mas enquanto arranca os dentes, Olivia o chama e informa que sua mãe está em seu apartamento. Olivia leva a mãe para uma casa segura, onde o resto da OPA discute a situação. Eles percebem que Rowan está rastreando Maya, então eles cortam o rastreador e vão para um motel. A OPA tenta tirar Maya do país, mas Rowan a colocou na lista de mais procurados do FBI. Olivia pede a Fitz para ajudá-la. Enquanto isso, Daniel Douglas tenta convencer James de que o pequeno caso deles foi um erro. James confronta Cyrus sobre ele usando James para dormir com Daniel, e exige um divórcio. Sally informa Fitz que ela planeja concorrer como Independente contra ele. Cyrus tenta chantagear Sally mostrando as fotos de Daniel e James, mas sem sucesso. Quinn se junta a Charlie no B613, depois de dormir com ele, no entanto, ela planeja assumir o comando. Maya embarca no avião para Hong Kong, e Olivia percebe que sua mãe era uma terrorista, chamada Marie Wallace. Sally liga para Cyrus para dizer que ela acabou de matar seu marido, Daniel Douglas. 
3910 "A Door Marked Exit" Tom VericaZahir McGhee12 de dezembro de 20139.22[10]
É revelado que Daniel Douglas estava prestes a deixar Sally quando ela o esfaqueou com raiva, e Cyrus ajuda a limpar o assassinato. No dia seguinte, quando o médico se aproxima, Cyrus consegue encobrir o crime. James suspeita que Daniel tenha sido assassinado e conta a David Rosen, que também obtém evidências de seu assistente. Rowan, à procura de Maya, é capturado por Fitz e é levado ao Pentágono até que Maya esteja livre. Jake e Huck descobrir onde ele está, e Olivia vai para Rowan para obter respostas. Olivia descobre que sua mãe enganou Rowan a pensar que havia uma bomba no avião. Enquanto isso, Quinn tenta voltar para a OPA, mas descobre que Huck não sente muito por suas ações e ela decide ir embora. Jake é feito o novo comando por Fitz. James diz a Cyrus que se ele for nomeado secretário de imprensa da Casa Branca, ele ficará com Cyrus. 
4011 "Ride, Sally, Ride" Tom VericaRaamla Mohamed27 de fevereiro de 20149.32[11]
O caos se espalha na Casa Branca quando descobrem que Sally não está renunciando como vice-presidente, mas planeja concorrer contra Fitz como terceiro porque ela não pode apoiar seu caminho imoral. Ela não deixará de ser vice-presidente e Fitz quer que o governador da Califórnia, Andrew Nichols, seja seu novo vice-presidente. Olivia está de volta à Casa Branca como gerente de campanha de Fitz, e Leo levanta novas alegações sobre o relacionamento de Olivia e Fitz. Portanto, Mellie pede a Olivia para encontrar um homem, para que a atenção em torno do boato sobre o caso passe. Cyrus diz a Olivia que Jake agora é o novo comando do B613. A mídia começa a descobrir as notícias de que o marido de Sally nunca teve uma autópsia, sendo alimentado por uma fonte anônima chamada Publius (que é James), e a OPA tenta obter respostas da mulher que realizou a autópsia. No entanto, Cyrus tenta acabar com isso, fazendo Quinn e Charlie sequestrarem o filho da mulher. Enquanto isso, David e James planejam revelar a verdade sobre Daniel Douglas, James dizendo que Cyrus é um monstro que precisa ser derrubado. No anúncio do novo vice-presidente, é revelado que Mellie e Andrew estavam juntos. Olivia decide ter Jake como seu namorado de mentira. Harrison está aterrorizado que Adnan Salif esteja vindo para ele - mas eles dormem juntos. 
4112 "We Do Not Touch the First Ladies" Oliver BokelbergHeather Mitchell6 de Março de 20148.53[12]
Olivia e Fitz estão em um quarto de hotel se vestindo depois de passar a noite juntos. Ele está muito chateado porque Olivia escolheu Jake como seu namorado de mentira, criando tensão entre Olivia e Jake. É revelado que depois de Big Jerry estuprar Mellie há 15 anos, ela tentou se suicidar. No entanto, Andrew a encontrou e a salvou de morrer. Um repórter descobre que havia uso de drogas (aqueles que Mellie levou para cometer suicídio) dentro da família Grant no período em que Fitz era governador e a OPA tenta encobrir o problema. Enquanto isso, Quinn tenta provar a Jake que ela é capaz de ser uma agente do B613 espionando Rowan, mas ela é exposta por Olivia. James teme que Cyrus possa descobrir que está vazando informações sobre o assassinato de Daniel sob o pseudônimo de Publius. Cyrus convoca Charlie para sequestrar Publius. James convence David a se encontrar com o repórter como "Publius", e David evita ser sequestrado por Charlie quando Abby e Huck sequestram e o protegem primeiro. Mellie e Andrew se beijam, mas Mellie recua e se sente terrível. Adnan faz uma doação para a campanha de reeleição de Fitz, e é revelado que ela está trabalhando com Maya Pope. Ela obriga Harrison a ajudá-la, dizendo que Olivia ainda não sabe sobre Clearwater e acha que a única coisa de que Harrison é culpado é o uso de informações privilegiadas. Jake recebe todas as informações do B613 e descobre que o agente do Serviço Secreto Thomas Larsen é um agente do B613 que trabalha dentro da Casa Branca. 
4213 "No Sun on the Horizon" Randy ZiskMatt Byrne13 de março de 20148.22[13]
O pânico começa a se espalhar quando Sally quer revelar seu segredo sobre matar o marido, a fim de consertar seu relacionamento com Deus. Cyrus e Leo fazem o possível para impedir que a revelação aconteça. Olivia descobre o segredo quando David fala para ela. Ela conta a Fitz sobre o assassinato e pede que ele faça o debate para que Sally não conte. Cyrus pede a Jake para matar Sally, a fim de manter o segredo, e Jake coloca um franco-atirador no debate presidencial, apontando para Sally. Enquanto isso, Jake coloca Quinn em um novo emprego na venda de papel na B613. Depois que ela se cansa da tarefa simples, Quinn diz a Jake como Olivia pode se emocionar com ele; Jake a promove. Cyrus descobre um microfone em seu escritório que James plantou. Ele confronta o marido, mas não culpa James por ir contra ele. James e David se encontram com uma repórter e a funcionário da NSA que conhece Sally e suas ações. Jake aparece, mata a repórter e a empregadora da NSA e atira em James. 
4314 "Kiss Kiss Bang Bang" Paul McCraneMark Fish20 de março de 20149.08[14]
Acontece que Jake atirou em James para proteger o segredo de Sally Langston de matar o marido. David concorda em permanecer calado sobre o que aconteceu. Através de flashbacks, nos é mostrado os primeiros dias de relacionamento Cyrus e James. Na Casa Branca, a campanha eleitoral presidencial é suspensa por alguns dias por Olivia devido ao assassinato de James. Cyrus, não está disposta a enfrentar a morte de seu marido, tem mais trabalho, preocupado com o fato de Sally roubar os grupos de pressão de armas. Enquanto isso, Olivia percebe que Jake foi o responsável por matar James e o confronta, preocupando que ele esteja começando a se parecer mais com seu pai. Huck confronta Quinn sobre o roubo dos arquivos de Daniel Douglas e acabam se beijando. Maya e Adnan discutem o terrorismo e suas implicações e querem conhecer um certo Ivan. Enquanto isso, Andrew e Mellie dormem juntos. 
4415 "Mama Said Knock You Out" Tony GoldwynZahir McGhee27 de março de 20149.01[15]
As crianças Grant chegam à Casa Branca para uma entrevista com toda a família Grant. Conflitos surgem quando é revelado que Jerry e Karen não entendem por que Mellie fica com Fitz após sua infidelidade. Olivia descobre que Jerry tem uma conta no Twitter onde escreve coisas ruins sobre seu pai e que ele quer usar uma camiseta da campanha Reston na entrevista. Depois que Karen pega Mellie e Andrew fazendo sexo oral, Fitz descobre e dá um soco em Andrew. Fitz e Mellie discutem, e Fitz culpa Mellie pelo fim do casamento porque ela deixou de ser sexualmente ativa. No entanto, o verdadeiro motivo foi que Mellie foi estuprada pelo pai de Fitz, Jerry Sr. Enquanto isso, a OPA tenta descobrir onde B613 recebe seu financiamento. Rowan revela depois de uma briga com Jake que a organização é financiada por todos os departamentos do governo. Adnan procura ajuda da OPA para se afastar de Maya Pope. No entanto, é tudo um plano. Ela nocauteia Harrison com uma seringa e rouba todas as informações sobre os planos da campanha eleitoral presidencial e seu paradeiro, apresentando-a a Ivan. 
4516 "The Fluffer" Jeannot SzwarcChris Van Dusen & Raamla Mohamed3 de abril de 20149.13[16]
Enquanto Olivia está com o pai tentando descobrir como derrubar o B613, Abby está servindo como substituta de Olivia na Casa Branca. Olivia percebe que é a "empregada" quando a mãe diz que ela é quem limpa tudo. A campanha de reeleição presidencial é atingida com um problema quando Jeannine Locke lança um livro sobre seu caso falso com o presidente. O governador Reston ganha pontos em sua campanha visitando sua esposa na prisão. Mas Cyrus e Leo se unem para derrubar Reston, publicando que Reston matou o amante de sua esposa de propósito. Em outros lugares, Olivia precisa acessar o telefone de Jake para obter uma senha, e ela consegue fazer isso dormindo com ele. Huck obtém acesso a todos os servidores da B613 e Olivia dá a ele a ordem de desligar a agência. Quando Quinn e Charlie estão prestes a descobrir quais são os planos de Maya e Adnan com uma bomba, eles são desligados, B613 é desligado e Quinn tenta cuidar dos negócios correndo para o hotel, seguida por Charlie. De volta à OPA, Olivia e os outros estão comemorando sua vitória quando Jake entra e começa a sufocar Olivia. Ele diz que ela acabou de matar o presidente. 
4617 "Flesh and Blood" Debbie AllenSeveriano Canales & Miguel Nolla10 de abril de 20149.23[17]
A OPA se une a Rowan para encontrar Maya, e Charlie e Quinn são chamados por Jake. Eles descobrem que, para encontrar Maya, eles precisam encontrar o homem que ela ama; Dominic. Huck o encontra e Rowan joga roleta russa com ele enquanto está no telefone com Maya. No entanto, ela se recusa a dizer onde está a bomba e Rowan mata Dominic. Enquanto isso, um senador morre e Sally luta com Fitz para dar o elogio no funeral. Mas Fitz não pode sair da Casa Branca por Olivia, já que Maya está atrás dele. Mellie pede um teste de paternidade para descobrir quem é o pai de Jerry. Leo descobre o pedido e tenta descobrir por si mesmo, mas Rowan o configura dizendo que é Fitz. Quinn e Huck acabam se beijando e fazendo sexo na garagem do lado de fora da OPA, enquanto Maya Pope passa por eles. Ela confronta Rowan, esfaqueia-o e depois ativa a bomba, que está no funeral do senador. Jake descobre e informa Cyrus sobre isso, mas Cyrus fica quieto e prende o presidente na Casa Branca, enquanto Sally Langston realmente está no funeral. 
4718 "The Price of Free and Fair Elections" Tom VericaShonda Rhimes & Mark Wilding17 de abril de 201410.57[18]
A bomba explode na igreja, mas não antes de Fitz evacuar o funeral com a ajuda de Jake. Sally aproveita a situação ajudando as vítimas, o que a ajuda a chegar ao topo das pesquisas. Olivia e Cyrus estão convencidos de que Fitz perdeu a eleição. Olivia conta a ele o segredo de Mellie ser estuprada, o que o leva a ficar com Mellie. Charlie entrega a Quinn um envelope contendo informações sobre a família de Huck, a quem Huck mais tarde conhece. Enquanto Fitz discursa em um comício, seu filho Jerry sofre uma convulsão e depois morre de meningite bacteriana, o que faz com que Fitz surja nas pesquisas. Fitz descobre que Jerry foi envenenado e contrata Rowan para matar Maya Pope pelo assassinato. Olivia finalmente aceita a oferta de uma nova vida ao pai e Abby se sente traída por sua decisão. Jake pede a Olivia para levá-lo com ela, e ela concorda. Huck tenta desesperadamente convencer Olivia de que Rowan não é confiável. Rowan obriga Harrison a ajudá-lo a capturar Maya, e Harrison descobre que Rowan estava por trás das mortes de Jerry e Adnan. Quando Harrison confronta Rowan com isso, ele é morto por Tom. Fitz vence a eleição presidencial, mas começa a chorar e tenta ligar para Olivia. Jake envia a David cópias de todos os arquivos B613 classificados e depois se encontra com Olivia no avião que Rowan arranjou. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Scandal foi renovada para uma terceira temporada em 10 de maio de 2013.[19] Juntamente com outros dramas da ABC, esta temporada foi dividida em duas partes de episódios ininterruptos, a primeira parte foi composta por dez episódios. A segunda parte, inicialmente foi definida para consistir em 12 episódios ininterruptos, começou em 27 de fevereiro de 2014.[20] Em 7 de dezembro de 2013, a ABC Studios anunciou que, devido à gravidez de Kerry Washington, a ordem geral dos episódios seria reduzida de 22 para 18,[21] que levou ao final da temporada quatro semanas antes, em 17 de abril de 2014.

Foi anunciado em 9 de maio de 2014 pela ABC que Scandal retornaria no outono de 2014 para a quarta temporada.[22]

Casting[editar | editar código-fonte]

Lisa Kudrow foi escolhida como congressista para a temporada.

A terceira temporada teve dez atores recebendo papel regular, com todos eles retornando da temporada anterior, sete dos quais eram parte do elenco original da primeira temporada. Kerry Washington continuou seu papel de protagonista da série, Olivia Pope, uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca com sua própria empresa de gerenciamento de crises. Scott Foley foi promovido para um personagem regular, representando o Capitão Jake Ballard. Darby Stanchfield interpretou Abby Whelan, Katie Lowes atuou como Quinn Perkins, que deixa a empresa de Olivia na segunda parte da temporada para B613. Guillermo Diaz continuou interpretando o personagem Huck, o problemático técnico que trabalha para Olivia. Jeff Perry interpretou Cyrus Beene, o chefe de gabinete da Casa Branca, que perde o marido, James. Joshua Malina interpretou David Rosen, agora advogado reintegrado dos EUA. Bellamy Young continuou interpretando a primeira-dama Melody "Mellie" Grant, que inicia um relacionamento com Andrew Nichols, candidato a vice-presidente de Fitz, enquanto Tony Goldwyn interpreta o presidente Fitzgerald "Fitz" Thomas Grant III.

Em 14 de junho de 2013, Scott Foley foi promovido a regular a partir da terceira temporada.[23] A escalação para Lisa Kudrow foi anunciada em 28 de agosto,[24] e foi revelado que estaria interpretando a congressista Josephine Marcus por vários episódios.[25] Paul Adelstein, ex-integrante de Private Practice, foi anunciado para se juntar ao elenco como Leo Bergen, no entanto, no momento do anúncio, detalhes sobre quem ele interpretaria seriam mantidos em sigilo.[26] Em 23 de setembro de 2013, foi anunciado que Sally Pressman estaria desempenhando um papel recorrente no programa, que acabou sendo a irmã da congressista Josephine Marcus, interpretada por Lisa Kudrow.[27] Jack Coleman se juntou ao elenco em um papel recorrente como Daniel Douglas, o marido da vice-presidente Sally Langston.[28]

Em 5 de novembro de 2013, Khandi Alexander foi escalada para um papel recorrente como mãe de Olivia para um arco de episódios múltiplos.[29][30][31] Em 3 de dezembro de 2013, foi anunciado que o programa estava escalando para um novo papel como um cara bonito e carismático chamado Andrew, que seria um interesse amoroso pela personagem de Bellamy Young, Mellie.[32] Poucos dias depois, em 6 de dezembro de 2013, foi anunciado que o ator Jon Tenney conseguiu o papel de Andrew.[33] Em 28 de janeiro de 2014, foi anunciado que Scandal estava escalando os papéis de Jerry Grant e Karen Grant, os filhos dos personagens de Tony Goldwyn e Bellamy Young[34] Uma semana depois, em 6 de fevereiro de 2014, foi relatado que os papéis de Jerry e Karen seriam protagonizados por Dylan Minnette e Madeline Carroll. A dupla apareceu no décimo quinto episódio, além do final da temporada.[35]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Scandal: The Complete Third Season[36]
Detalhes do conjunto Características especiais
  • 18 Episódios (1 estendido)
  • 5 Discos
  • Inglês (Dolby Digital 5.1 Surround)
  • Legendas em inglês, espanhol e francês
  • Finale Extended Episode
  • See the Locations at Set
  • Spotlight Cast Piece: Jeff Perry
  • Deleted Scenes
  • Bloopers
Datas de lançamento
Região 1 Região 2
23 de setembro de 2014 19 de janeiro de 2015[37]

Referências

  1. Bibel, Sara (4 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy' & 'The Originals' Adjusted Up; 'Parks And Recreation', 'Welcome to the Family', 'Sean Saves the World', 'Michael J. Fox Show', & 'Parenthood' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  2. Kondolojy, Amanda (11 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'The X Factor' & 'Glee' Adjusted Up; 'The Vampire Diaries' & 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de outubro de 2013 
  3. Bibel, Sara (18 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'The Crazy Ones' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 18 de outubro de 2013 
  4. Kondolojy, Amanda (25 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory' & 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'The Millers' and 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 26 de outubro de 2013 
  5. Bibel, Sara (1 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: The Vampire Diaries, The Millers & Elementary Adjusted Up; Sean Saves the World & Parenthood Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de novembro de 2013 
  6. Kondolojy, Amanda (8 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Elementary', 'Scandal', 'The Vampire Diaries', & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The Voice', 'The Millers', 'Sean Saves the World', 'Parenthood', & 'The Michael J Fox Show' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 8 de novembro de 2013 
  7. Bibel, Sara (15 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The X Factor', 'Parks and Recreation', 'The Millers', 'Sean Saves the World', 'Glee', 'The Michael J. Fox Show' & 'Parenthood' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 15 de novembro de 2013 
  8. Kondolojy, Amanda (22 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy Adjusted Up; 'The X Factor', 'Reign' & 'Glee' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 22 de novembro de 2013 
  9. Kondolojy, Amanda (6 de dezembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The X Factor' Adjusted Up; 'Once Upon a Time', 'The Millers', 'Grey's Anatomy' & Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de dezembro de 2013 
  10. Bibel, Sara (13 de dezembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'The Big Bang Theory', 'The Sing-Off', 'Once Upon a Time in Wonderland', 'The Millers', 'The Crazy Ones', 'Two and a Half Men' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 13 de dezembro de 2013 
  11. Kondolojy, Amanda (28 de fevereiro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Scandal', 'Grey's Anatomy', 'American Idol' & 'Parks & Recreation' Adjusted Up; 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 28 de fevereiro de 2014 
  12. Bibel, Sara (7 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Once Upon A Time in Wonderland', 'Parks and Recreation' & 'Elementary' Adjusted Up; 'The Millers' & 'Two and a Half Men' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de março de 2014 
  13. Kondolojy, Amanda (14 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Hell's Kitchen', 'Parks and Recreation' & 'Scandal' Adjusted Up; 'Reign', 'The Crazy Ones', 'Two and a Half Men' and 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de março de 2014 
  14. Bibel, Sara (21 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries', 'American Idol', 'Hell's Kitchen' & 'Parenthood' Adjusted Up Plus Final NCAA Tournament Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 21 de março de 2014 
  15. «Thursday Final Ratings: 'Hell's Kitchen', 'Once Upon a Time in Wonderland', 'The Vampire Diaries' & 'Grey's Anatomy Adjusted Up + Final NCAA Basketball Ratings». Consultado em 30 de março de 2014 
  16. Bibel, Sara (4 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy', 'Scandal' & 'Hell's Kitchen' Adjusted Up; 'American Idol', 'The Millers', 'The Crazy Ones' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the numbers. Consultado em 4 de abril de 2014 
  17. Kondolojy, Amanda (11 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Community', 'Grey's Anatomy', 'Shark Tank', 'The Big Bang Theory' & 'American Idol' Adjusted Up; 'The Millers' & 'Elementary ' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2014 
  18. Bibel, Sara (18 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 18 de abril de 2014 
  19. «ABC Renews 11 Series, Cancels Happy Endings and Body of Proof - Today's News: Our Take». TVGuide.com. 10 de maio de 2013. Consultado em 5 de outubro de 2013 
  20. Matt Webb Mitovich (28 de agosto de 2013). «ABC's Split-Season Plans For 'Grey's,' 'Scandal' 'Once Upon a Time'». TVLine. Consultado em 5 de outubro de 2013 
  21. «Scoop: Scandal Season 3 Episode Order Trimmed in Wake of Kerry Washington's Pregnancy News». tvline.com. Consultado em 7 de dezembro de 2013 
  22. Kondolojy, Amanda (9 de maio de 2014). «(Updated) 'Modern Family', 'The Middle,' 'The Goldbergs', 'Once Upon a Time', 'Castle', 'Scandal', Grey's Anatomy', 'Revenge', 'Agents of SHIELD' & 'Resurrection' Renewed by ABC». TV by the Numbers. Consultado em 9 de maio de 2014 
  23. «'Scandal' Promotes Scott Foley to Series Regular for Season 3». Hollywoodreporter.com. 14 de junho de 2013. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  24. «'Scandal' Taps 'Friends' Star Lisa Kudrow for Season 3». Hollywoodreporter.com. 28 de agosto de 2013. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  25. «'Scandal' Welcomes Lisa Kudrow, But Has A 'Fan' Blog Scandal Of Its Own (VIDEO)». The Huffington Post. 25 de outubro de 2013. Consultado em 2 de novembro de 2013 
  26. «'Scandal' Recruits 'Private Practice's' Paul Adelstein for Season 3». Hollywoodreporter.com. 9 de setembro de 2013. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  27. Michael Ausiello (23 de setembro de 2013). «'Scandal' Season 2: Sally Pressman Joins Cast». TVLine. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  28. «Heroes' Jack Coleman Joins Scandal in Season 3 - Today's News: Our Take». TVGuide.com. 24 de setembro de 2013. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  29. «'Scandal' Casts 'Treme' Star to Play Olivia's Mother (Exclusive)». Hollywoodreporter.com. 17 de novembro de 2011. Consultado em 6 de novembro de 2013 
  30. «Khandi Alexander Will Play Olivia Pope's Mother On 'Scandal' | Shadow and Act». Blogs.indiewire.com. 6 de novembro de 2013. Consultado em 6 de novembro de 2013 
  31. Slezak, Michael. «Scandal Season 3: Khandi Alexander Cast as Olivia's Mother — Is She Alive?». TVLine. Consultado em 6 de novembro de 2013 
  32. Ausiello, Michael (3 de dezembro de 2014). «Ask Ausiello: Spoilers on Arrow, HIMYM, Once, Good Wife, Hannibal, Scandal, Sleepy and More». TV Line. Consultado em 22 de novembro de 2014 
  33. «Scandal Exclusive: The Closer's Jon Tenney Joins Season 3 Cast as Love Interest for [Spoiler]». TVLine. 8 de fevereiro de 2014. Consultado em 6 de dezembro de 2014 
  34. Webb Mitovich, Matt (7 de fevereiro de 2014). «Exclusive: Scandal to Finally Introduce Fitz's Kids». TVLine. Consultado em 28 de janeiro de 2014 
  35. Webb Mitovich, Matt (7 de fevereiro de 2014). «Scandal Exclusive: Dylan Minnette, Other Lost Alum Cast as Fitz and Mellie's Kids». TVLine. Consultado em 5 de fevereiro de 2014 
  36. Lambert, David (6 de junho de 2014). «Scandal - Date, Package Art, Extras for 'The Complete 3rd Season' on DVD». TV Shows on DVD. Consultado em 7 de junho de 2014. Arquivado do original em 11 de junho de 2014 
  37. «Scandal - Season 3 [DVD]». Amazon.co.uk. Consultado em 21 de novembro de 2014