Sean Murray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde junho de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sean Murray
Nome completo Sean Harland Murray
Nascimento 15 de novembro de 1977 (37 anos)
Bethesda, Estados Unidos
Ocupação Ator
Cônjuge Carrie James (2005 - presente)
Atividade 1991 - presente
IMDb: (inglês)

Sean Harland Murray (15 de novembro de 1977) é um ator australiano-americano, conhecido pelo papel de Timothy McGee na série de TV NCIS.

Origem[editar | editar código-fonte]

Murray nasceu em Bethesda, Maryland, nos Estados Unidos. Passou sua infância próximo de Coffs Harbour, em New South Wales, na Austrália, e possui dupla cidadania (americana e australiana).[1] Sua mãe é Vivienne Bellisario, quarta esposa do produtor e roteirista americano Donald P. Bellisario, sendo, portanto, seu enteado. Ele tem um irmão, Chad W. Murray, que é produtor da série NCIS: Los Angeles, e sete meio-irmãos, entre eles a atriz Troian Bellisario, protagonista da série Pretty Little Liars.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Os créditos de Murray na televisão incluem um papel na sitcom da UPN The Random Years e um papel coadjuvante na comédia/western da CBS, "Harts of the West", em que atuou ao lado de Jeff Bridges. Apareceu também na série JAG, produzida por seu padrasto Donald P. Bellisario, e depois assumiu um dos papéis principais em NCIS, spin-off de JAG e também produzida por Bellisario. No cinema sua primeira aparição foi na comédia da Disney "Abracadabra" (Hocus Pocus, 1993). Participou também de "This Boy's Life" e "Too Romantic".

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Murray casou-se com Carrie James em 26 de Novembro de 2005, e tem dois filhos: Caitlyn Melissa Murray (3 de maio de 2007)[2] e River James Murray (22 de Abril de 2010)[3] .


Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filme Personagem
NCIS Timothy McGee
JAG Danny Walden
Hocus Pocus Thackery Binx
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Sean Murray at Mahalo.com
  2. Sean Murray: Biography at TV.com
  3. [1]