Sebastião Antônio Rodrigues Braga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sebastião Antônio Rodrigues Braga
Nascimento 6 de março de 1836
Rio de Janeiro
Morte 6 de junho de 1890
Rio de Janeiro
Cidadania Brasil
Ocupação engenheiro, político

Sebastião Antônio Rodrigues Braga Júnior (Rio de Janeiro, 6 de março de 1836 — Rio de Janeiro, 6 de junho de 1890) foi um militar, engenheiro e político brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de Sebastião Antônio Rodrigues Braga.

Requereu em 1861 a concessão de uma estrada de ferro de Florianópolis a Porto Alegre. Seu pedido foi acatado em 1871, com o nome de Estrada de Ferro Dom Pedro I.

A antiga "Rua das Olarias" foi depois denominada "Rua Sebastião Rodrigues Braga", a atual Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis. Desapareceu tristemente assim Sebastião Antônio Rodrigues Braga da história desterrense.[1]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Piazza, Walter: Dicionário Político Catarinense. Florianópolis : Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, 1985.
  • Cabral, Oswaldo Rodrigues: A História da Política em Santa Catarina Durante o Império. Edição em 4 volumes, organizada por Sara Regina Poyares dos Reis. Florianópolis: Editora da UFSC, 2004.

Referências

  1. Oswaldo Rodrigues Cabral A História da Política em Santa Catarina Durante o Império. Edição em 4 volumes, organizada por Sara Regina Poyares dos Reis. Florianópolis: Editora da UFSC, 2004. Página 1212 (Volume IV).