Shady Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Shady Records
Parentesco Universal Music Group
Fundação 1999
Fundador(es) Eminem
Paul Rosenberg
Distribuidor(es) Interscope (E.U.A.)
Polydor (fora dos E.U.A.)
Género(s) Hip-hop
País de origem  Estados Unidos
Localização Nova Iorque
Página oficial www.shadyrecords.com/

Shady Records é uma gravadora americana fundada em 1999 pelo artista de hip hop Eminem com o empresário Paul Rosenberg após o lançamento bem sucedido do The Slim Shady LP, ambos servindo como rótulo presidentes. Desde a formação, a gravadora assinou doze atos e é atualmente o lar de sete. Ele também fez parte do empreendimento em Shade 45 estação de rádio via Sirius Satellite Radio, e teve sua própria revista dedicada edição especial via revista XXL. Tempos difíceis foram observados quando Eminem, junto com os artistas estavam envolvidos em brigas com o ex-time afiliado Royce da 5'9 ", a gravadora Murder Inc. e a revista The Source. A etiqueta também visto vezes positivos quando fazer parte dos passeios Anger Management internacionais de sucesso e, em 2006, lançou um álbum apresentando sua lista, em seguida, em Eminem Presents the Re-Up foi também o rótulo a ser contratada para montar a trilha sonora do Eminem filme-estrelado, 8 Mile, que teve o single "Lose Yourself." a música passou a levar o primeiro prêmio da Academia para Melhor Canção original dado a uma música no gênero hip hop. As etiquetas atos ao longo dos anos ganharam RIAA certificações de platina ou superior em 13 dos seus 19 álbuns lançados. Atos assinados incluem Eminem, D12, 50 Cent, Slaughterhouse (grupo), Yelawolf, Bad Meets Evil e Joell Ortiz enquanto ex atos incluem Obie Trice, Stat Quo, Bobby Creekwater e Cashis.

Artistas[editar | editar código-fonte]

Artistas Formados[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]