Shannon Elizabeth

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shannon Elizabeth
Shannon Elizabeth em 2012.
Nome completo Shannon Elizabeth Fadal
Nascimento 7 de setembro de 1973 (40 anos)
Houston, Texas
 Estados Unidos
Ocupação Atriz e ex-modelo
IMDb: (inglês)

Shannon Elizabeth Fadal (Houston, 7 de setembro de 1973) é uma ex-modelo, atriz e jogadora de pôquer americana, que se destacou pela primeira vez após sua participação no filme de comédia American Pie, de 1999.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Elizabeth, de origem irlandesa, inglesa, alemã e cherokee, nasceu em Houston, no estado americano do Texas, e foi criada na cidade de Waco, no mesmo estado.[1] Na escola secundária chegou a se interessar por tênis, considerando uma carreira profissional. Trabalhou como modelo antes de iniciar sua carreira no cinema.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Elizabeth apareceu em filmes de diversos gêneros, incluindo o filme de terror Jack Frost, e Dish Dogs, antes de ser escolhida para aparecer no filme American Pie, que foi um sucesso de bilheteria e lhe trouxe alguma notoriedade pela célebre 'cena da webcam', na qual apareceu topless.[3] Apareceu em seguida em diversos filmes de grande orçamento de Hollywood, como Scary Movie, Jay and Silent Bob Strike Back, e Tomcats. Elizabeth também estrelou a série de televisão Cuts, exibida pelo canal UPN até o seu cancelamento, em maio de 2006.

Em agosto de 1999 posou nua para a revista Playboy, e em 2000 e 2003 apareceu na Maxim,[4] revista da qual foi a 'garota da capa' em junho de 2008.

Shannon Elizabeth emprestou sua aparência e sua voz para a personagem Serena St. Germaine, no videogame James Bond 007: Everything or Nothing, de 2004.[5]

Elizabeth integrou o elenco da sexta temporada do programa de televisão Dancing with the Stars ("Dançando com as Estrelas"), em parceria com Derek Hough. Obteve o sétimo lugar ao ser eliminada da competição. Especula-se que participaria da oitava temporada do reality show I'm A Celebrity, Get Me Out Of Here, que se iniciaria em novembro, no Reino Unido, pela rede ITV1.[6]

Pôquer[editar | editar código-fonte]

Shannon no NBC National Heads-Up Poker Championship em 2007.

Recentemente Elizabeth começou a jogar pôquer, que segundo ela é sua "segunda carreira", sendo considerada uma líder entre as celebridades jogadores de pôquer.[7] Ela visita Las Vegas até três vezes por mês para participar de torneios de pôquer com os melhores jogadores dos Estados Unidos. Elizabeth disputou o "Maint Event" da WSOP em 2005, e ganhou um torneio especial que comemorava a abertura de uma nova sala de pôquer no Caesars Palace em janeiro de 2006, superando 83 celebridades e profissionais do pôquer para ganhar 55 mil dólares. Ela também disputou torneios da WSOP em 2006 e 2007,[8] mas sendo eliminada cedo no "Main Event". Em 2007, ela avançou para as semifinais da NBC National Heads-Up Poker Championship em um torneio composto por profissionais de pôquer antes de perder para o eventual campeão Paul Wasicka. Entre os quatro jogadores que ela derrotou estão três que conseguiram pelo menos um bracelete da WSOP: Jeff Madsen, Barry Greenstein, e Humberto Brenes.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Steven Russell (fevereiro de 2000). Shannon Elizabeth: First she heated up American Pie. Now the nubile newcomer is ready for the Hollywood main course.. Interviews. Maxim Online. Página visitada em 30 de setembro de 2006.
  2. John Crook (13 de fevereiro de 2005). Shannon Elizabeth Curls up with 'Cuts'. TV News. Zap2it. Página visitada em 30 de setembro de 2006.
  3. Shannon Elizabeth Nude Scene In 'American Pie'. The News Vault (16 de fevereiro de 2004). Página visitada em 16 de março de 2008.
  4. "Shannon Elizabeth." Maxim.
  5. Steve Groll (19 de junho de 2003). 007 Insider Update #2: Shannon Elizabeth Voice Over Session - Interview with Senior Publicist Steve Groll. All Movie Guide. Electronic Arts. Página visitada em 30 de setembro de 2006.
  6. Reality TV News. Digital Spy News Retrieved July 13, 2008.
  7. ContactMusic. POKER QUEEN SHANNON ADDICTED TO CARDS. Página visitada em July 18, 2006.
  8. Shannon Elizabeth. The Hendon Mob. Página visitada em March 9, 2007.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Shannon Elizabeth
Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.