Shannon Lee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Shannon Lee é filha do mestre das artes marciais Bruce Lee. Nasceu no dia 19 de abril de 1969 em Santa Monica, EUA. Shannon tinha apenas quatro anos quando seu pai morreu. Atuou como cantora e atriz e hoje segue atuando na Bruce Lee Foundation.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Shannon nasceu em Los Angeles, Califórnia, sendo a segunda filha de Bruce e Linda (Emery) Lee, irmã de Brandon. Shannon e sua família viveram em Hong Kong, de 1971 a 1973, depois sua mãe voltou para os Estados Unidos assim que seu pai faleceu. Juntos, eles moraram em Seattle, Washington e Los Angeles. Shannon cresceu na área afluente da Rolling Hills, Califórnia.

Se formou na Chadwick School, em 1987. Shannon, em seguida, foi estudar na Universidade Tulane, em Nova Orleans, onde estudou e formou-se em canto/atriz 1991. Ela voltou para Los Angeles em 1993, após a morte de seu irmão (Brandon Lee, durante filmagens de “O Corvo”), para prosseguir atuando. Ela casou com o advogado Ian Keasler em 1994, e eles têm uma filha, Wren, que nasceu em 2003.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Shannon estreou no cinema atuando no filme que conta a vida de seu pai "Dragão: A História de Bruce Lee" em 1993.Ela passou a atuar em vários filmes de baixo orçamento, incluindo "High Voltage" (1997), "Enter the Eagles" (1998) and "Lessons for an Assassin" (2001). Ela também co-estrelou em um episódio da série televisiva "Martial Law" com Sammo Hung em 1998 e apareceu na série televisiva de ficção científica "Epoch" que foi a primeira a entrar no nar no canal "Sci Fi" em 2000. Ela também foi apresentadora da primeira temporada de "WMAC Masters" em 1995. Atualemte ela é presidente da "Fundação Bruce Lee" (The Bruce Lee Foundation). Ela também cantou com a banda "Medicine's" no álbum "The Mechanical Forces of Love" em 2003. Shannon também cantou a música "I'm in the Mood for Love" para o filme "China Strike Force" (2000), que foi estrelada por Lee Hom Wang e Aaron Kwok. Ela é a produtora executiva da próxima série de televisão 2008 "The Legend of Bruce Lee" baseado na vida de seu pai.[1]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Shannon não é muito conhecida porém fez alguns filmes:

  • The Cage 2: The Arena of Death - 1994;
  • Dragon: The Bruce Lee Story - 1993;
  • Enter The Eagles - 1996;
  • High Voltage - 1997;
  • And Now You`re Dead - 1998;
  • Blade 1 - 1998;
  • Epoch - 2000;
  • Lessons For an Assassin - 2003[1]

Referências