She & Him

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
She & Him
She & Him (Zooey Deschanel e M. Ward)
Informação geral
Origem Portland, Oregon, United States
País Estados Unidos
Gênero(s) Indie pop
Indie folk
Country alternativo
Período em atividade 2006 - presente
Gravadora(s) Merge Records, Domino Records
Afiliação(ões) If All the Stars Were Pretty Babies, Monsters of Folk
Página oficial Site oficial de She & Him (em inglês)
Integrantes Zooey Deschanel
M. Ward

She & Him é uma banda folk americana de indie pop constituida por Zooey Deschanel (vocais, piano e banjo) e M. Ward (guitarra e produção). Foi formada em 2006, em Portland, Oregon. Seu primeiro álbum, Volume One, foi lançado pela Merge Records em março de 2008. O duo é aumentado pelos músicos Rachel Blumberg (bateria), Mike Mogis (pedal steel guitar e bandolim) e Mike Coykendall (baixo e guitarra).

História[editar | editar código-fonte]

Zooey e Ward se encontraram pela primeira vez no set do filme The Go-Getter, em que a atriz teve um papel de protagonista. O diretor, Martin Hynes, apresentou-os uns aos outros e lhes pediu para cantar um dueto juntos para ser lançado nos créditos finais do filme. A música escolhida foi "When I Get to the Border" de Richard & Linda Thompson.

Deschanel e M. Ward / She & Him no Newport Folk Festival (agosto de 2008)

Ward, tinha ouvido previamente Zooey cantar no filme Elf, ficou surpreso ao saber que ela própria escrevera canções, mas não tinha uma carreira musical.

Zooey tinha feito em sua casa algumas fitas demos, porém já que estava se tornando uma celebridade de renome, não deu tanta importância. Por um pedido, ela decidiu enviá-las para Ward. Ward chamou-a pouco tempo depois , dizendo-lhe que gostaria de gravar suas canções corretamente, assim surgindo a banda She & Him. Zooey, disse em uma entrevista: "Eu sempre amei a música, desde que eu era realmente pequena. Eu só gostava de cantar".

Volume One[editar | editar código-fonte]

A dupla colaborou inicialmente via e-mail, com Ward trabalhando fora de Portland, Oregon e Deschanel estúdio em sua casa em Los Angeles, casa na Califórnia. Deschanel teve uma enorme influência na música , evocando longas viagens pelas estradas costeiras ouvindo Brian Wilson e dourados, Jam Music em 1970 rádio AM. A cena musical californiana também tidos em conta a produção de Ward do álbum, a tal ponto que inspirou alguns de seus trabalhos mais tarde, com guitarra alt-country cantores como Jenny Lewis.

Ward gastaria "mexer" com a música após Deschanel mandar para ele, mas ela entrou em seu estúdio para colocar os toques finais em seu álbum. Eles gravaram em Portland, em dezembro de 2006 e fevereiro-março de 2007. O álbum foi concluído em três sessões. Eles também gravaram em Mike Coykendall e estúdios Adam Selzer, e teve uma sessão de mixagem com Mike Mogis em Omaha, Nebraska estúdio em abril ou maio de 2007. Eles fizeram uma pausa depois que, como Ward estava em turnê e Deschanel estava filmando um filme. Seu álbum foi lançado em 18 de março de 2008. Sua primeira aparição pública como uma banda, no entanto, foi um ano e dois meses antes na seleção de Sundance de The Go-Getter. Eles realizaram esporadicamente em outros eventos e iniciou sua primeira turnê no verão de 2008. Paste Magazine declarou She & Him de estréia do álbum # 1 do ano.

2008 Tour[editar | editar código-fonte]

She & Him performing at the Newport Folk Festival (2 August 2008)

She & Him começou no festival South by Southwest em março 2008 e saiu em turnê durante julho e agosto de 2008.

Volume Two[editar | editar código-fonte]

Em 17 de março de 2010, She & Him lançou seu segundo álbum, Volume Two. Os recursos de capas de álbuns de 1977 NRBQ de "Ridin 'In My Car" única e paciência e prudência de "Gonna Get Along Without You Now", bem como uma aparição do indie pop do grupo Tilly e Wall na faixa "In the Sun".

2010 Tour[editar | editar código-fonte]

She & Him percorreu toda a primavera de 2010. Eles fizeram shows por todo os Estados Unidos, incluindo a música festivais South by Southwest, Coachella, Bonnaroo, Savannah, Sasquatch, Nateva, Verge ea LouFest inaugural em St. Louis, liderando com os gostos do Broken Social Scene, e Jeff Tweedy Built To Spill . Eles também excursionou pela Europa, visitando Londres, Madrid, Barcelona, Paris, Berlim, Copenhaga, Estocolmo, Oslo, e Amesterdão. Eles foram escolhidos por Matt Groening para se apresentar no All Tomorrow do festival de música Partes na Inglaterra.

A Very She & Him Christmas[editar | editar código-fonte]

A Very She & Him Christmas foi anunciado em Pitchfork.com em setembro de 2011. A faixa 12 do álbum de Natal foi lançado 24 de outubro de 2011 sob Merge Records. Amazon.com disse em 29 de Dezembro de 2011 que o álbum foi um dos seus melhores top três de venda de MP3-álbuns durante o período de Natal

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]


Singles[editar | editar código-fonte]


Outras aparições

  • "When I Get to the Border" (2007) em The Go-Getter
  • "I Put a Spell on You" (2009) em Starbucks' Sweetheart 2
  • "Please, Please, Please Let Me Get What I Want" (2009) em 500 Days of Summer
  • "Sugar Town" (2009) em 500 Days of Summer
  • "Have Yourself a Merry Little Christmas" (2009) em SCORE! Holiday Bonus
  • "Earth" em 826LA Chickens in Love
  • "Fools Rush In" Levi's Pioneer Sessions 2010
  • "Wouldn't It Be Nice" (2010) LA Times Food & Wine Festival
  • "Shape I'm In" (2010)Levi's Shape What's to Come
  • "Oh Boy" (2011) em Rave On Buddy Holly
  • "Winnie the Pooh" e "So Long" (2011) em Winnie the Pooh trilha sonora
Goodbye shadows

Videos[editar | editar código-fonte]

Ano Titulo Diretor
2008 "Why Do You Let Me Stay Here?" Ace Norton
2010 "In the Sun" Peyton Reed
"Thieves" Norwood Cheek
2011 "Don't Look Back" Jeremy Konner
"Brand New Shoes" Sam Jones
2012 "Baby, It's Cold Outside" Elliot Dear
2013 "I Could've Been Your Girl" Zooey Deschanel

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre She & Him
Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.