Sherwood Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sherwood Anderson, 1933

Sherwood Anderson (13 de Setembro de 18768 de Março de 1941) foi um escritor norte-americano, principalmente de contos.

Nasceu em Camden, Ohio, o terceiro filho de Erwin M. Anderson e Emma S. Anderson. Depois que os negócios do pai faliram, eles foram forçados a se mudar frequentemente. As dificuldades da família levaram ao pai de Anderson ao alcoolismo, enquanto a mãe morre em 1895. Parcialmente por causa disso, Anderson ficou motivado a fazer bicos (ou biscates), para ajudar a família.

Ele se mudou para Chicago, Illinois perto da casa de seu irmão Clyde. Ele fez trabalhos braçais até a virada do século, quando se alistou no exército e participou na Guerra Hispano-americana em Cuba. Após a guerra, ele trabalhou com seu irmão numa editora em Springfield, Ohio. Anderson estudou na Wittenburg Academy. Eventualmente, ele mantém o emprego de copywriter em Chicago, onde ele foi bem sucedido. Em 1904, ele se casa com Cornelia Lane, filha de uma rica família de Ohio.

Foi pai de 3 filhos e se muda para Cleveland, Ohio onde ele monta um serviço de entregas e uma firma de pintura. Porém, em novembro de 1912, ele "desaparece" voltando 4 dias depois um lapso nervoso. Ele descreve isso como "uma escapada de sua existência material", que gerou elogios de seus colegas escritores, que usaram sua "coragem" como um exemplo. Ele volta para Chicago, trabalhando de novo numa editora e agência de propaganda.

Obras[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.