Shiru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Shiru" (alfabeto hebraico: שירו, ) (em português: "Cantem") foi a canção que representou Israel no Festival Eurovisão da Canção 1993 que se realizou em Millstreet, na República da Irlanda.

Foi interpretada em língua hebraica e em língua inglesa por Sarah'le Sharon e The Shiru Group. Foi vigésima-quarta e penúltima canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção cipriota "Mi Stamatas", cantada por Kyriakos Zimboulakis e Dimos van Beke e antes da canção norueguesa "Alle mine tankar", interpretada por Silje Vige. A canção israelense terminou num modesto 24.º (penúltimo lugar), não recebendo mais do que 4 pontos. Israel só voltaria a participar no Festival Eurovisão da Canção 1995 com a canção Amen, cantada por Liora


Autores[editar | editar código-fonte]

A canção tinha letra de Yoram Tahar-Lev, música de Shaike Paikov e foi orquestrada por Amir Frolich.


Letra[editar | editar código-fonte]

A canção sobre a força da canção, que é referida como ser "tudo o que nós temos", por isso os cantores apelam aos seus ouvintes para que "Cantem". Nesta canção é utilizado no refrão o inglês.


Versões[editar | editar código-fonte]

Os cantores nunca gravaram um disco desta canção nas duas línguas, lançaram uma versão em hebraico: Shiru / שירו (alfabeto hebraico), uma versão em inglês intitulada "Sing a song" e em 1996 foi lançado um remix em inglês.


Fontes e ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Israel "Shiru", canção de Israel no Festival Eurovisão da Canção 1993