Soil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SOiL
Informação geral
Origem Chicago, Illinois
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock
Hard Rock
Post-Grunge
Nu Metal
Período em atividade 1997 – atualmente
Gravadora(s) J Records (2001-2004)
DRT Entertainment (2005-2007) Driven Music Group (2008)
Afiliação(ões) Broken Hope
Drowning Pool
Oppressor
Diesel Machine
Página oficial www.soil-music.com
MySpace
Integrantes AJ Cavalier
Adam Zadel
Tom Schofield
Tim King
Ex-integrantes Ryan McCombs
Shaun Glass
Sonny DeLuca

Soil (geralmente escrito "SOiL") é uma banda dos Estados Unidos da cidade de Chicago, Illinois. Os membros atuais são AJ Cavalier (vocal), Tom Schofield (bateria), Tim King (baixo) e Adam Zadel (guitarra).

O sucesso do Soil veio em 2001 quando Pat Lynch, de uma estação de rádio de Orlando, a WJRR, tocou a demo "Halo". Uma grande guerra de gravadoras aconteceu, e a banda escolheu a J Records (uma divisão da RCA Records). Uma lenda da indústria musical, Clive Davis, responsável por assinar bandas como Pink Floyd e Bruce Springsten, assinou com a banda, e disse: "Vocês serão minha única banda de rock no momento. Vocês vão ser a minha prioridade".

História[editar | editar código-fonte]

Soil foi formado originalmente em 1997 por membros das bandas de death metal Oppressor e Broken Hope, sendo o Soil um projeto paralelo. Os três primeiros lançamentos do Soil, Soil(EP), El Chupacabra(EP) e seu álbum de lançamento Throttle Junkies, não conseguiram levar a banda ao mainstream. Foi a partir deste momento que todos os membros saíram das antigas bandas e focaram somente ao Soil.

A formação original é Ryan McCombs (vocal - Atualmente no Drowning Pool), Shaun Glass (Guitarra - Atualmente no Dirge), Tom Schofield (bateria), Tim King (baixo) e Adam Zadel (Guitarra). McCombs saiu em 2004, após a banda sair da gravadora J Records, para ficar com sua família e mais tarde ir para o Drowning Pool, e Shaun saiu em 2007 alegando diferenças musicais. McCombs foi substituído por AJ Cavalier, da banda Diesel Machine.

O grande sucesso da banda veio em 2004 com o álbum Scars. Seu sucesso veio com os singles "Halo" e "Unreal".

Em 2004, a banda sai da gravadora J Records após o fracasso de vendas do seu segundo álbum Redefine. Após isto, o vocalista Ryan McCombs anunciou seu desligamento com a banda. O vocalista de Nova York AJ Cavalier foi apresentado à banda em 15 de Novembro de 2005, substituindo McCombs.

Em 20 de Julho de 2005, o Soil assina com a gravadora independente nova iorquina DRT Entertainment. Seu último trabalho True Self foi lançado em 2 de Maio de 2006. O álbum vazou em 4 de Março nos sites de P2P e BitTorrent, antes de 2 meses de seu lançamento oficial. A banda tem no total, 4 álbuns, sendo o último deles o True Self.

Em Novembro de 2008 a gravadora Driven Records anunciou em seu site que o SOiL acaba de assinar como sua gravadora.

Membros Atuais[editar | editar código-fonte]

Ex-Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio

Extended Play (EP)

Referências[editar | editar código-fonte]

1. MusicMight
2. http://www.musicomh.com/interviews/soil.htm