Son of the Pink Panther

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Son of the Pink Panther
O filho da Pantera Cor de Rosa (BR)
 Estados Unidos  Itália
1993 • cor • 93 min 
Direção Blake Edwards
Roteiro Madeline Sunshine (roteiro)
Steve Sunshine (roteiro)
Blake Edwards (roteiro e personagens)
Maurice Richlin (personagens)
Elenco Roberto Benigni
Herbert Lom
Claudia Cardinale
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Son of the Pink Panther (br.: O filho da Pantera Cor-de-Rosa) é um filme ítalo-americano de 1993, dirigido por Blake Edwards. Foi o nono filme da série da Pantera Cor-de-Rosa, iniciada 30 anos antes. Dessa vez o protagonista é o patrulheiro Jacques Gambrelli (Roberto Benigni), filho ilegítimo do Inspetor Clouseau. Roteiro do diretor, Madeline Sunshine e Steve Sunshine, com os personagens criados por Edwards e Maurice Richlin.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A princesa Yasmin do país árabe Lugash é raptada quando estava na França, por terroristas que querem forçar a renúncia do seu pai ao trono. O comissário Dreyfus é chamado para cuidar do caso e ele vai ao sul da França, onde sofre um acidente de carro provocado por um atrapalhado patrulheiro chamado Jacques Gambrelli. O outro carro envolvido no acidente é justamente o dos raptores da princesa. Jacques vê a moça desacordada e se apaixona por ela, sem saber que era a princesa. O comissário Dreyfus desconfia dos ocupantes do carro e passa a seguir Gambrelli, que se tornara alvo dos terroristas por ter visto a princesa.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Claudia Cardinale interpretou uma princesa no primeiro filme da série A Pantera Cor-de-Rosa (1963). Aqui ela é Maria Gambrelli, papel de Elke Sommer no segundo filme, A Shot in the Dark.
  • Foi o primeiro filme nos anos de 1990 da série da Pantera Cor-de-Rosa, depois de duas tentativas anteriores de continuar após a morte de Peter Sellers, o intérprete do célebre Inspetor Closeau. O filme era para relançar a série tendo como astro o popular comediante italiano Roberto Benigni mas não foi bem recebido e o ator não voltou para uma sequência.
  • Antes de Benigni, o diretor Edwards tinha considerado para o papel Kevin Kline, Rowan Atkinson, Gérard Depardieu e Tim Curry.
  • Foi feito novo arranjo por Bobby McFerrin para a música Tema da Pantera Cor-de-Rosa que abre os créditos. Nos créditos finais, a versão original é ouvida.A animação com a Pantera e o Inspetor Closeau Júnior foi de Bill Kroyer da Kroyer Films.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]