Soy gitano (telenovela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Soy gitano
Soy gitano (telenovela)
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Adrián Suar
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Episódios 251
Produção
Diretor(es) Jorge Nisco
Sebatián Pivotto
Roteirista(s) Marcos Carnevale
Marcela Guerty
Tema de abertura «Mi Religión» por Javier Calamaro
Exibição
Emissora original Argentina Canal 13
Transmissão original 13 de janeiro de 2003 - 2 de fevereiro de 2004
Cronologia
099 Central
Padre coraje

Soy gitano é uma telenovela argentina produzida pela Pol-ka Producciones e exibida pelo Canal 13 entre 13 de janeiro de 2003 e 2 de fevereiro de 2004.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Essa é a história dos Heredia e dos Amaya, duas famílias rivais. Há 25 anos, Jano Amaya perdeu o amor da vida, Amparo, que se casou com Lazaro Heredia, seu amigo da infância. O destino ditado por seus pais tinham uma estadia com a mulher de outro, e assim nasceu uma rivalidade assinado pelo ódio e pela vingança. Jano tentou para recuperar Amparo, que ainda estava no amor com Lázaro, mesmo que esse homem estava destinado a sua irmã, Alba.

Amador, um dos irmãos de Lázaro, caiu no amor com Mora Amaya, filha de Jano, que tinha acabado de chegar de Uruguai , onde viveu com sua mãe depois que ela abandone Jano e foi excluído o clã desonrosa. Amor e Amador Mora foi impedido pelo ódio de suas famílias e pelo aparecimento de Josemi, o outro irmão Lázaro, que também caiu no amor com Mora. Amador decidiu a desistir desse amor, enquanto Isa, a filha de Alba, caiu sob o feitiço de Heredia e caiu no amor com ele.

Maite era a irmã mais nova de Heredia. Seu pai queria que ela se casasse com um cigano ricos; ela não podia recusar, mas manteve um romance secreto com o Menino, o menor de Amaya.

O Amador não querem ir sob o comando de seu irmão mais velho, que se tornou o chefe da família após a morte de seu pai. Ele enfrenta Lázaro e decide abrir um lugar sagrado: o estágio de seu pai, um site que depois de sua morte foi fechado para sempre e que todos os irmãos jurou nunca para abrir novamente. Quando o juramento é violada, a harmonia familiar é quebrado.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações especiais[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «RETRASO También "Soy gitano" pasa para el 13» (em espanhol). La Nacion. 3 de janeiro de 2003. Consultado em 4 de janeiro de 2003 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]