Stacy Peralta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Stacy Peralta
Stacy Peralta (1976)
Nascimento 15 de outubro de 1957
Venice (Los Angeles), Estados Unidos
Ocupação Skatista profissional e Diretor (filmes e Documentários)

Stacy Peralta (Venice (Los Angeles), 15 de outubro de 1957) foi um Skatista profissional e era um dos lendários Z-Boys de Dogtown. Junto com Tony Alva e Jay Adams ganharam o titulo de "Os Reis de Dogtown".

De origem mexicana e irlandesa.[1] "Stacy" tinha 15 anos quando começou a competir com os Z-Boys, um dos grupo de Skatistas mais famosos e influentes do esporte. Foi patrocinado pela loja de surf "Jeff Ho Surfboards e Zephyr Productions". Depois foi patrocinador pela "Gordon & Smith skateboard company" e se tornou um dos Skatistas mais populares da sua época.

Aos dezenove anos, Peralta tornou-se um dos principais Skatistas profissionais. Logo depois, ele se juntou com o fabricante George Powell para formar a empresa: Powell-Peralta. Com o apoio financeiro de Powell-Peralta, Stacy formou o Bones Brigade, uma equipe de skate composta por alguns dos melhores skatistas do momento, muitos dos quais revolucionaram o skate moderno.

Posteriormente tornou-se diretor de vídeos e documentários. Produziu e fez a direção do Documentário: Dogtown and Z-Boys (2001) e fez o roteiro do filme: Os Reis de Dogtown (2005).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Pictograms-nps-land-skateboarding.svg Este artigo sobre um(a) skatista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.