Z-Boys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Z-Boys é um grupo de skatistas da Califórnia.

Stacy Peralta por volta de 1976.

História[editar | editar código-fonte]

Os Z-Boys, (Jay Adams,Sid, Stacy Peralta, Tony Alva, Shogo Kubo, Bob Biniak, Nathan Pratt, Jim Muir, Allen Sarlo, Chris Cahill, Paul Constantineau, Peggy Oki e Wentzle Ruml)

década de 1970 formavam um time de garotos que andavam de skate e surfavam, chamado Zephyr Team eram garotos humildes, contavam com o apoio de Skip o proprietário da Zephyr mostraram àqueles que "achavam que andavam de skate" o que realmente era estilo e atitude, revolucionando o esporte desde a primeira vez que apareceram nos campeonatos dos "riquinhos". A partir daí, o Z-team dominou a cena do esporte nos EUA, sendo inclusive os responsáveis pelo wall riding (modalidade que os Skatistas dropavam em paredes, manobra conhecida hoje como Wall ride) e pool riding (modalidade que os skatistas andavam em piscinas). Sim, foram eles que inventaram essa história de entrar nas piscinas vazias das casas e passar horas descendo as paredes, até que os donos ou a polícia aparecessem e os expulsassem.

Um bom filme que mostra esse acontecimento é o The Lords of Dogtown e um documentário feito por Stacy Peralta, Dogtown and Z-boys.

No dia 22 de julho de 2009 faleceu de overdose de heroína Paul Baby sempre sera lembrado por todos! Cullen[1] (1962-2009), o mais novo membro da equipe Zephyr. Sua cerimônia foi na igreja católica Santa Mônica, em Santa Mônica, Califórnia, para sempre será uma lenda em Venice Beach.

Membros[editar | editar código-fonte]

Originais membros em ordem alfabética[editar | editar código-fonte]

Membros mais recentes[editar | editar código-fonte]


Portal A Wikipédia possui o
Portal de Skate.

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre Skate (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

-